#tbt de um encontro histórico e ecumênico

Compartilhe:

Foto: Zanete Dadalto - Procissão Fotográfica - Faesa

Paz e Bem!

Todo mundo sabe que quinta-feira é dia de #tbt em que recordamos momentos especiais, marcantes e históricos. Hoje vamos de #tbt da Festa da Penha do ano passado, o “Show Franciscano do Frei Paulo César” (Noite Franciscana – Tributo Paz e Bem), que ocorreu no 6º dia do Oitavário das festividades da padroeira do 2019. O Campinho acolheu os fiéis para marcar a grande mensagem do diálogo inter-religioso, quando a Ordem Franciscana celebrava o Jubileu de 800 anos do encontro de São Francisco com o Sultão Al-Malik Al-Kamil.

Como hoje (12 de novembro) é dia de São Josafá (conheça a história), Bispo e Mártir, invocado como Padroeiro do Ecumenismo, vamos recordar um momento ecumênico e especial.

Vale lembra que outros momentos ecumênicos marcaram a história do Convento, como a Semana de Oração Pela Unidade dos Cristãos (SOUC) e o 26º Grito dos Excluídos.

Foto: Zanete Dadalto – Procissão Fotográfica – Faesa

Dentro de um clima clima e reflexão franciscana do diálogo e da fraternidade, foram chamados vários líderes de religiões ao palco. (Veja mais e relembre como foi a Noite Franciscana)

Frei Paulo César cantou junto com os líderes religiosos, a canção “Iguais” de Padre Zezinho. “Tenho irmãos, tenho irmãs aos milhões, em outras religiões. Pensamos diferente, louvamos diferente, oramos diferentes, mas numa coisa nós somos iguais. Buscamos o mesmo Deus, amamos o mesmo pai, queremos o mesmo céu, choramos os mesmos ais…” (trecho da letra) e “Daqui Só Se Leva o Amor”, duas canções de arrepiar que vamos relembrar agora.

Vamos amar no presente
Vamos cuidar mais da gente
Vamos pensar diferente
Porque , daqui só se leva o amor



Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X