Semana de oração pelas vítimas de arma de fogo

Compartilhe:

Paz e Bem!

Nesta semana, convidamos você para rezar por todas as pessoas que foram e são vítimas de arma de fogo. Após o decreto que facilita o acesso e posse de armas em nosso país, queremos elevar a Deus nossa prece, pedindo a Senhor que olhe pela realidade tão cruel e triste que estamos vivendo.

De acordo com dados de um estudo divulgados em outubro do ano passado, pela publicação Jama (Journal of American Medical Association) o número de mortes por arma de fogo em todo mundo no ano de 2016 no Brasil foi alarmante e um dos maiores do planeta. Foram cerca de 20 mortes por 100 mil habitantes. O país com a maior taxa foi El Salvador (38,9) e o menor é Singapura (0,1). As informações são da CNN.

Agora, após o decreto assinado pelo Presidente do Brasil, acredita-se que este número possa triplicar. É fato também que em países em que a posse de arma de fogo é liberada o número de homicídios, assassinatos após brigas familiares, por exemplo, detém os maiores números de violência do mundo.

Queremos rezar por todas as pessoas que são e foram vítimas de armas de fogo.

Reze conosco!


Leia o Artigo sobre a facilitação da posse de arma de fogo.

[A posse de arma de fogo] Armar pra quê?

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X