Paz e Bem!
A Arquidiocese de Vitória divulgou na última sexta-feira (01 de fevereiro) um novo boletim sobre o estado de saúde do Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Vitória, Dom Silvestre Luiz Scandian. O quadro clínico de Dom Silvestre, que tem 86 anos, é considerado preocupante, de acordo com os médicos.
Internado desde outubro do ano passado, em um hospital de Juiz de Fora, Minas Gerais, o Arcebispo Emérito foi diagnosticado com um quadro de meningite. Por meio de nota, a Arquidiocese de Vitória, informou:
“O quadro clínico do Arcebispo Emérito de Vitória, Dom Silvestre Luiz Scandian, voltou a ser preocupante. Ele continua internado em um hospital de Juiz de Fora, em Minas Gerais e segundo a equipe médica que o acompanha, o estado de saúde é grave.
Dom Silvestre também está sendo acompanhado por familiares, e pelos padres Verbitas, Congregação à qual Dom Silvestre pertence. Rezemos por Dom Silvestre e o coloquemos nas intenções e orações diárias.”
Foto: Dayana Souza/ESHOJE
AS ATUALIZAÇÕES DO ANO PASSADO
Atualização: 13 de novembro de 2018
O estado de saúde de Dom Silvestre Luiz Scandian teve uma melhora significativa, segundo a equipe de médicos que o acompanha em um hospital em Juiz de Fora. O Arcebispo Emérito, entretanto, continua internado na UTI, pois precisa se restabelecer um pouco mais para que possa ir para o quarto. Continuemos rezando por sua recuperação.
Atualização: 07 de novembro de 2018
O Arcebispo emérito de Vitória, Dom Silvestre Luiz Scandian apresentou um quadro de melhora e está com a infecção controlada, segundo informações da equipe médica que o acompanha. Dom Silvestre respirou por algum tempo sem a ajuda do aparelho de oxigênio, que depois foi recolocado, para evitar que ele fique cansado. A partir de agora, segundo os médicos, a situação irá se repetir para que ele se acostume a respirar sem o aparelho. Continuemos rezando por sua recuperação.
Atualização: 05 de novembro de 2018
A equipe médica que acompanham o Arcebispo Emérito de Vitória, Dom Silvestre Luiz Scandian, informou que a sedação que vinha sendo mantida foi suspensa e que uma infecção que havia aparecido diminuiu consideravelmente. O estado de saúde de Dom Silvestre continua estável. Continuemos rezando por sua recuperação.
Atualizado em 01 de novembro de 2018
“O estado de saúde de Dom Silvestre é estável, mas continua sedado na UTI. Precisou fazer uma intervenção cirúrgica (traqueostomia) para facilitar a entrada de oxigênio. Continuemos rezando por sua recuperação.”
Atualização 29 de outubro de 2018
“Os médicos que acompanham o Arcebispo emérito de Vitória, Dom Silvestre Luiz Scandian na UTI, relataram que ele apresentou pequenos movimentos nos últimos dias. Os médicos continuam acreditando na recuperação de Dom Silvestre.”
O Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Vitória, Dom Silvestre Luiz Scandian, está internado na UTI de um hospital em Juiz de Fora, MG, desde a última semana. No dia 22 de outubro, conforme boletim divulgado pela Arquidiocese de Vitória, a internação foi para tratar uma infecção, na nota, foi informado que “o quadro de saúde, segundo os médicos que o acompanham e os familiares, ainda inspira cuidados, mas ontem foi tirada a sedação e o quadro é estável, com possibilidade de recuperação.” E ainda que “Dom Silvestre está sendo acompanhado por familiares, e pelos padres Verbitas, Congregação à qual Dom Silvestre pertence. O Arcebispo de Vitória já visitou Dom Silvestre e pede orações a todos os católicos.”
No dia 23 de outubro de 2018, a atualização do quadro de Dom Silvestre foi: “Dom Silvestre continua internado na UTI, mas com sinais de melhoras. De acordo com a equipe médica os órgãos vitais estão funcionando normalmente. já diminuiu o uso de medicamentos e já respira parcialmente sem aparelho. Mantendo-se essa curva de evolução os médicos já sinalizam a saída da UTI.”
A última atualização, dia 24 de outubro de 2018:
“O Arcebispo emérito de Vitória, Dom Silvestre Luiz Scandian continua internado na UTI, mas a sedação foi suspensa. Está com ótimos níveis de pressão arterial e já respira parcialmente por conta própria, mantendo sinais de melhora e evoluindo bem.”
As informações são do site oficial da Arquidiocese de Vitória.