Carta de Dom Dario sobre reabertura das Igrejas

Compartilhe:

Foto: Zanete Dadalto

Paz e Bem!

A situação de restrições impostas pela covid-19 que se prolongam afetando a vida em todas as suas dimensões, trouxe muitas mudanças no jeito da Igreja Católica celebrar e evangelizar. As Missas e celebrações contam com participações online, gerando dinamismo, participação virtual e cada um no seu isolamento social.

Ao longo deste tempo de pandemia, o Arcebispo de Vitória, Dom Frei Dario Campos fez alguns decretos e orientações indicando aos padres, diáconos e religiosos como proceder com as atividades nas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Vitória.

Nesta segunda-feira (29) uma nova carta foi enviada ao clero. Dom Dario leva em consideração o estágio do contágio e recomenda que os padres, diáconos e religiosas fiquem atentos ao mapa de risco do coronavírus que é divulgado todos os dias pela Secretaria da Saúde do Estado e se atentem à situação dos bairros onde estão inseridos, informação também divulgada no painel Covid (https://coronavirus.es.gov.br/painel-covid-19-es).

Leia a carta na íntegra abaixo ou clique aqui.

O Arcebispo destaca também a necessidade de obedecer os protocolos de saúde e as determinações das secretarias de saúde, como o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel 70% nas entradas das Igrejas entre outras ações.

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X