Alerta para atuação de pessoas que estão se passando por membros da Igreja, em Guarapari

Compartilhe:

Paz e Bem!

A Arquidiocese de Vitória tem recebido informações sobre a ação de pessoas que se intitulam como missionários, padres, ou como religiosos (as) e que visitam  comunidades, casas de famílias em diversas paróquias, utilizando-se de uma “imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima”, com o propósito de vender objetos devocionais, como terços, velas, anéis, cordões e imagens.

Atenção! A Arquidiocese chama atenção para que todos os fiéis  fiquem atentos às ações dessas pessoas, que aproveitam da fé, passando-se por membros da Igreja Católica ou de outras Igrejas próximas, para obterem vantagens econômicas.

Esse tipo de atuação foi constatado também na Diocese de Caratinga, em Minas Gerais e segundo informações recebidas pela Arquidiocese de Vitória, pessoas com a mesma atitude estariam sendo vistas no município de Guarapari.

Pe. Diego Carvalho, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Guarapari, alertou que todas as atividades realizadas na paróquia são divulgadas nas redes sociais da própria paróquia. “Quem tiver alguma dúvida com relação as nossas atividades é só acessar nossas redes sociais. Ressalto que nenhum padre de fora pode atuar em paróquia diferente de sua paróquia de origem, sem a autorização do (Arce) bispo e do pároco”, lembrou.

OUTRO CASO EM GUARAPARI

A Arquidiocese emitiu mais um alerta sobre visita de padre de Igreja Ortodoxa.

Circula pela região de Guarapari um padre que carrega consigo a imagem de Nossa Senhora de Fátima e uma caixa para ofertas. Ele se apresenta como missionário do Rio de Janeiro e pertencente à Igreja Católica Ortodoxa Bielorrussa no Brasil. Esta Igreja não está em comunhão com nenhum patriarcado oriental e nem com a Igreja Católica Apostólica Romana. Por isso, a Arquidiocese de Vitória alerta todos os católicos, especialmente aqueles que moram na Área Pastoral Benevente (Guarapari, Alfredo Chaves e Anchieta), que ao receberem visita deste padre saibam que ele não está em comunhão com a Igreja Católica e nem autorizado a fazer missão nesta Igreja Particular.

Se tiver dúvidas procure um padre de sua região e peça orientações:

Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Guarapari: 3261-0881
Paróquia São Pedro em Muquiçaba: 3261-1025
Paróquia São José em Guarapari: 3262-9287
Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes em Meaípe: 3272-1283
Paróquia Sagrada Família em Praia do Morro: 3262-6191
Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Perocão: 3362-5803
Paróquia Bem-Aventurado Padre Eustáquio em Concha D’Ostra: 3272-1283
Paróquia São Tiago Maior em Setiba: 3262-2243
Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Anchieta: (28) 35362335
Paróquia São Francisco Xavier em Iriri: (28) 99944-1756
Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Alfredo Chaves: 3269-1149

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X