Visite o Convento da Penha | Confira os horários de Missas

Compartilhe:

Paz e Bem.

Fim de semana é aquele tempo que passa voando, né verdade? A gente espera ele com tanta ansiedade que muitas vezes não dá nem para programarmos um passeio ou um programa familiar diferente da nossa rotina. Por isso, preparamos algumas dicas práticas para você reunir sua família e subir ao Convento da Penha neste fim de semana!

São inúmeros os motivos que levam romeiros, devotos, peregrinos, turistas e fiéis ao Convento da Penha. Aos milhões, aos milhares, em centenas, em dezenas… Cada um, ano a ano, acorrem ao Santuário da Mãe de Jesus sob o título de Nossa Senhora das Alegrias da Penha. Seja pela fé, pela devoção, pela gratidão ou pela súplica. Seja pela esperança, pela graça, pelo sonho ou pela conquista. Seja pela Igreja, pelo monumento, pela vista ou pela natureza. Seja o turismo, a religião, a lembrança, a distância ou seja pela Virgem… Quaisquer sejam os motivos, todos os motivos levam ao CONVENTO DA PENHA.

🌴⛪🌴 Escolhemos os 10 motivos para você visitar o Convento 👇🏻

  1. O Convento da Penha é o principal ponto turístico do Espírito Santo.
  2. O Convento da Penha é um dos três santuários mais importantes do Brasil.
  3. O Convento da Penha é o Santuário do Perdão e da Graça.
  4. O Convento possui visão privilegiada para o mar, para as cidades de Vitória e Vila Velha e para a mata atlântica (são cerca de 50 hectares de mata preservada. Rica biodiversidade de fauna e flora).
  5. O Convento possui a festa mariana mais antiga do Brasil.
  6. O Convento é local onde é realizada a terceira maior festa mariana do Brasil, a Festa da Penha.
  7. A presença franciscana possibilita aos visitantes a entrada aos mistérios de Deus por meio da vida e ensinamentos de São Francisco de Assis.
  8. Há Missas todos os dias em diferentes horários. Além das Celebrações, há realização de outros sacramentos, como a confissão.
  9. O Convento da Penha é acessível a todos. Acolhemos a TODOS, indistintamente. Não há nenhuma taxa para visitação.
  10. Estamos localizados no “coração” da Grande Vitória.

Subida de automóveis

De segunda a sexta, os visitantes podem subir de automóvel próprio apenas para a primeira Missa do dia (7h). Há uma quantidade limitada de vagas para 50 (cinquenta) veículos, ou seja, esse número sendo atingido, automaticamente a subida é suspensa. Aos domingos, os 50 (cinquenta) primeiros automóveis podem subir para a Missa das 5h. Veículos que transportam cadeirantes estão autorizados a subir dentro do horário de funcionamento do Santuário.

Ao longo do dia, neste período de férias, a subida de automóveis está proibida.

Vale lembrar que não há exigência de taxa de estacionamento e que o acesso tanto ao Campinho quanto à Capela é totalmente gratuito. Ao longo da estrada de rodagem existe a sinalização com placas, indicando, sobretudo a velocidade compatível com a via. Essa velocidade indicada deve ser rigorosamente seguida, bem como a atenção redobrada principalmente com os pedestres.


Horários de Missas e de acesso ao Convento

Missas presenciais na Capela do Convento

Segunda a sexta
7h, 9h, 15h (também transmitida pelas redes sociais).

Sábados
7h, 9h, 11h, 15h (também transmitida pelas redes sociais)

Domingos
5h, 7h, 11h, 15h

Missas presenciais no Campinho do Convento

Missa da Saúde | Toda quarta-feira
15h (também transmitida pelas redes sociais)

Domingo
9h (também transmitida pelas redes sociais)

Portão de acesso ao Campinho

Segunda a sábado (podem subir os 50 primeiros automóveis apenas para a Missa das 7h)
6h às 16h30

Domingo
4h às 16h30 (a partir de 4h, sobem os 50 primeiros automóveis apenas para a Missa das 5h, ao longo do dia a subida está proibida)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X