Vicariato vai realizar encontro em preparação para a Campanha da Fraternidade 2022

Compartilhe:

Paz e Bem.

Chegando ao final de mais um ano, o mês de dezembro ainda nos reserva oportunidades para capacitação e reflexão de como foi a nossa atuação junto aos que mais precisam. Além de nos preparar para os desafios que o próximo ano nos trará. É tempo de preparação para chegada do Menino Deus e é também tempo de refletir sobre a nossa vida.

No próximo dia 4 de dezembro, o Vicariato para Ação Social, Política e Ecumênica da Arquidiocese de Vitória realiza um encontro de preparação para a Campanha da Fraternidade 2022, em que representantes das paróquias estarão reunidos para conhecer mais sobre o tema da Campanha que traz como foco principal a defesa da educação em diversos âmbitos, iluminando-a com a Palavra de Deus para encontrar e redescobrir meios eficazes, a fim de que ninguém seja excluído de um caminho educativo. O tema da CF 2022 será: “Fraternidade e educação” e lema: Fala com sabedoria e ensina com amor” (Pr. 31, 26)

Por conta das restrições de espaço e cuidados sanitários com a aglomeração de pessoas, o evento ocorrerá em formato híbrido (presencial e online), no horário de 8h às 17h, no Centro de Treinamento Dom João Batista da Motta, em Ponta Formosa, Vitória.

A Campanha da Fraternidade 2022 será lançada em 10 de abril e as paróquias e comunidades farão eventos de comemoração para reforçar e conscientizar sobre o tema principal. Daí a importância da Formação que ocorre nesta semana.


1ª Assembleia do Vicariato

Neste mês de dezembro, também será realizada a 1ª Assembleia do Vicariato para Ação Social e Política e Ecumênica da Arquidiocese de Vitória, com objetivo de promover um tempo de reflexão sobre como tem sido a atuação de cada coletivo que compõe o Vicariato, desde sua criação em 2019.

Os representantes de todos os coletivos estarão presentes em dois encontros para pensar a conjuntura social e eclesial neste tempo tão difícil para a ação social em meio à pandemia de Covid-19. Será o primeiro encontro de todo o Vicariato desde sua estruturação.

A crise de saúde coletiva que ainda enfrentamos trouxe mudanças para as ações sociais realizadas por cada pastoral como, por exemplo, a Pastoral da Pessoa Idosa, que está retomando suas atividades de visitas aos irmãos apenas agora. Assim, é necessário repensar as abordagens, os objetivos e os novos cenários que desafiam a nossa solidariedade e amor aos que mais necessitam.

O primeiro encontro será virtual, no dia 14 de dezembro, terça-feira, às 19h, por meio da plataforma Zoom e o segundo momento acontecerá no dia 18, sábado, às 17h, no Centro de Treinamento Dom João Batista da Motta, em Ponta Formosa, Vitória. A reunião presencial terá a limitação de até 5 pessoas de cada grupo que compõe o Vicariato, com limite total de 80 pessoas no espaço.

Participe!

Fonte: Assessoria de Comunicação do Vicariato para Ação Social e Política e Ecumênica da Arquidiocese de Vitória.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X