Paz e Bem!
Na tradição franciscana e de toda a Igreja, é bastante comum rezarmos a Via-Crucis (Via-Cruz). Nesta Semana Santa, diariamente vamos reviver os mistérios da Paixão e morte de Jesus. A Igreja nos convida a caminhar com o Senhor, praticar gestos concretos de caridade e vencer as dificuldades com Cristo. Fazer jejum, aumentar nossa súplica em forma de oração, ajudar os necessitados, alimentar atitudes de fé que transformam… Essas ações nos ajudam a viver melhor o tempo bonito que vivemos na Quaresma e agora a Santa Semana. A conversão é um caminho de fé e perseverança.
Na Via-Sacra, percorremos, juntamente com Jesus, os seus últimos momentos, antes de sua entrega pela humanidade. Junto com essa caminhada, somos provocados a meditar o sofrimento da Paixão do Senhor e vivenciar a experiência do Calvário. Rezar a Via-Crucis, é experimentarmos o maior amor do mundo, um amor generoso, bondoso, misericordioso, verdadeiro e eterno, de Deus por cada um de nós.
Ao rezarmos as 14 estações, vamos com Cristo caminhando e suportando a cruz, para passarmos pela escuridão, afim de chegarmos a luz. Por isso, o Convento da Penha vai proporcionar aos fiéis a possibilidade de meditarem a Via-Sacra todos os dias, pelo YouTube e pelo Facebook do Convento.