Vem aí o 8º Encontro Estadual do Terço dos Homens no Convento

Compartilhe:

Paz e Bem!

O Terço dos Homens é um movimento de oração permanente presente em várias paróquias, comunidades e grupos pastorais, onde os fiéis meditam os mistérios da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus, por meio da recitação das Ave Marias. É na reza do Santo Terço que os filhos de Nossa Senhora encontram a esperança de um mundo melhor.

O movimento de homens que rezam o terço é também uma maneira de fazer com que os todos possam descobrir na devoção piedosa, a importância de ser sinal de Deus na família, no trabalho, na comunidade e na sociedade. Como o próprio hino do Terço dos Homens diz, “nas Ave Marias que repetimos, falamos do amor que por ti sentimos”, ou seja, o homem que reza o terço, faz dele sua declaração de amor, sincero e puro amor, à Maria Santíssima.

Está chegando a hora de juntos celebrarmos a 8ª edição do Encontro Estadual do Terço dos Homens do Estado do Espírito Santo. Ele é realizado anualmente no Convento, sempre no último sábado de maio, o “Mês de Maria”, como sendo um “coroamento” abrilhantando ainda mais o período “maternal” em toda a Igreja. Em 2021, o evento será no dia 29 de maio, a partir das 14h.

No Campinho do Convento, 300 tercistas poderão acompanhar a reza do terço e a Celebração Eucarística, devidamente distanciados e utilizando máscara. As vagas já estão sendo distribuídas entre os fiéis do Terço dos Homens da Arquidiocese de Vitória e das dioceses de Colatina, São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim. Preferencialmente, os coordenadores diocesanos foram orientados a inscrever homens que já receberam as duas doses da vacina contra a covid-19.

Neste ano, o Encontro do Terço dos Homens ganhou moldes diferentes, não apenas por conta da pandemia, mas pela necessidade de reanimar os grupos que se dispersaram ou ainda, dar novo vigor diante do testemunho daquelas tantas pessoas que passaram pela doença.

Assim como a Festa da Penha, o 8º Encontro do TH também será virtual, com transmissão ao vivo em rede nacional de televisão e com cobertura dos principais veículos de comunicação católicos, como a REDEVIDA, TV Pai Eterno, TV Aparecida, TV Canção Nova, Rádio América 91,1 FM, Rádio Kairós, Diocesana de São Mateus, Web Rádio Diocesana de Colatina, Rádio Diocesana de Cachoeiro,. Todo o evento será transmitido pelas redes sociais do Convento da Penha (Facebook, Instagram e YouTube).

Atendendo ao pedido do Papa Francisco, na Exortação “Patris Corde”, o Terço dos Homens fará também uma homenagem a São José, o Patrono Universal da Igreja e Pai da Sagrada Família., além de abraçar a Campanha Paz e Pão, promovida em todo o Estado através de suas dioceses, buscando levar a caridade solidária e fraterna por meio da doação de alimentos e momentos de espiritualidade a quem tanto precisa neste período da pandemia.

Veja o convite do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora e Bispo Referencial da CNBB para o Terço dos Homens no Brasil, Dom Gil Antônio Moreira.


Programação completa

8º Encontro Estadual do Terço dos Homens-ES | 29 de maio de 2021

14h00 | Abertura e acolhida

14h15 | Oração do Santo Terço conduzida pelo diretor espiritual do TH-ES, Padre Adenilson Antônio Schmidt (transmissão pela TV Pai Eterno, Rede SIM de Televisão (canal 8.1 e 16.1 aberto em todo o Estado), redes sociais do Convento e rádios irmãs)

15h00 | Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Frei Dario Campos. Com presença do Bispo Emérito de Colatina-ES, Dom Décio Sossai Zandonade. Transmissão pela Rede SIM de Televisão (canal 8.1 e 16.1 aberto em todo o Estado), pelas rádios, redes sociais do Convento)

19h00 | Oração do Santo Terço (reapresentação na REDEVIDA, canal 36.1 aberto em todo o Estado do Espírito Santo)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X