Vem aí: Festa de Pentecostes 2022 no Santuário de Vila Velha

Compartilhe:

Paz e Bem!

Após dois anos sem poder reunir plenamente os fiéis para participarem das festividades em honra ao Divino Espírito Santo, Padroeiro do Santuário de Vila Velha, em 2022 a festa está de volta em formato totalmente presencial e contará com uma extensa programação com diversas novidades.

Entre os dias 27 de maio e 04 de junho, será rezada e celebrada a Novena de Pentecostes. De domingo a sexta o início será sempre às 19 horas e nos dois sábados (28/05 e 04/06), às 17 horas. Para encerrar, a Solenidade se dará no domingo (05/06).

O tema central da Festa e da Novena será “Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder” (At 10,38). Em cada dia da novena será refletido sobre um subtema e um celebrante diferente presidirá a Santa Missa.

“O nosso Santuário do Divino Espírito Santo em Vila Velha, já está se preparando para celebrar a Festa de Pentecostes. Para nós, cristãos católicos, é um período que marca o final do tempo pascal na liturgia da Igreja. A data nos remete a Jesus Cristo, que depois de ressuscitado e subir aos céus, concede o Espírito Santo a cada um de seus discípulos, de seus filhos e filhas e sobre toda a igreja, conforme havia prometido. É a festa da vinda do Espírito Santo sobre a Igreja. Por isso, teremos a novena em preparação para bem celebrarmos a Festa de Pentecostes”, anima Frei Vanderlei Neves, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

No dia 04 de junho, o Santuário acolhe a alegre presença de Frei Leandro Costa que atuou por dois anos na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e atualmente reside no Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá, SP. Nesta Missa cerca de 40 adultos da Paróquia receberão o sacramento da Crisma.

Neste ano, pela primeira vez, a Comunidade realizará seu primeiro passeio ciclístico no domingo dia 29 de maio saindo às 8h30 e percorrendo as principais ruas de Vila Velha, com término na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário com bênção dos ciclistas. Para aqueles que não puderem pedalar, haverá o “Carretão da Alegria”, cujo ingresso pode ser adquirido antecipadamente na Secretaria Paroquial, de segunda a sexta de 08h às 17h e sábados, de 8h às 11h, no valor de R$12,00.

Já no último sábado de festa (04/06), volta a acontecer a tradicional festa logo após a missa das 17 horas. Terá comida gostosa, música boa, bingo, rifa, e muito mais! Na Festa também terá o “Cantinho da Alegria”, um espaço de recreação infantil (de graça) para a criançada, com pinturas, brincadeiras, jogos e muita animação coordenada pela Catequese Infantil.

“Em 04 de junho nós teremos a nossa tradicional festa com comidas, bebidas, para assim realizarmos a nossa bonita confraternização e que com certeza alegra o coração de Deus, por ver seus filhos ali reunidos em comunhão”, é o que comemora o pároco.

A Solenidade será nos horários de costume das Missas de domingo (7h, 9h, 11h, 17h e 19h), sendo que o encerramento da Festa será no último horário de celebração. Completando, Frei Vanderlei convida a todos os fiéis: “No dia 05 de junho, teremos a Solenidade de Pentecostes. Desde já convido a todos a participarem desta bonita celebração que vai acontecer nestes nove dias até o dia de Pentecostes. Já vamos então preparando o nosso coração e o nosso espírito para bem celebrarmos. Paz e Bem!”, finaliza.


Trajeto do Passeio Ciclístico: Santuário de Vila Velha (Rua Cabo Ailson Simões, nº 762, Centro, Vila Velha, Espírito Santo, CEP 29100-320) – Avenida Champagnat – Orla da Praia da Costa – Clube Libanês – Rua Des. Augusto Botelho – Rua Castelo Branco – Rua Antônio Ataíde – Finalizando na Igreja do Rosário na Prainha.

Para maiores informações, acesse o site: paroquiadorosario.com

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X