TH: a devoção à Nossa Senhora é uma herança para os filhos

Compartilhe:

Ó Mãe e Rainha do Santo Rosário, Mãe Admirável, Mãe do Santuário. O mundo sem fé na dor se consome, ajuda esse mundo com o Terço dos Homens ♫♪

Paz e Bem.

Entoando esse belíssimo hino do terço dos homens, tercistas da Paróquia Santa Cruz, Comunidade Matriz, bairro Vale Encantando, subiram à Penha e rezaram o Santo Terço, meditando os mistérios dolorosos da encarnação do Senhor. Como intenções, eles rezaram pelo fim da pandemia e por todas as intenções particulares.

O objetivo do “Terço dos Homens Virtual” do Convento é justamente fazer a diferença, é contribuir para que o mundo sem fé, consumido pela dor, possa ser ajudado pela devoção do Terço dos Homens. “O mundo sem fé na dor se consome… Mas queremos com a nossa oração perseverante, ajudar este mundo. É este o trabalho, a missão dos homens do terço que todas as semanas vêm ao Convento e nos propõe a meditação, a oração do Santo Rosário. A pandemia nos ensinou essa forma de rezar, pela internet”, afirmou Frei Paulo Roberto Pereira, na abertura da transmissão.

A reflexão do Evangelho (Lc 12, 35-38) foi feita pelo membro da coordenação paroquial do Terço dos Homens, Ricardo Regatieri. “O Evangelista Lucas, do qual fizemos memória esta semana, vem nos trazer e nos alertar: ficai atentos! Os homens que estão buscando e vigiando, somos todos convidados nesta época da pandemia, no qual muitos se entristeceram, muitos esqueceram de dobrar os joelhos, somos convidados a ficar alerta e atento. Lembrando o que nossa Mãezinha do Céu disse nas Bodas de Caná, ‘fazei tudo o que Ele vos disser’. Vocês homens que ainda não fizeram a experiência de participar do grupo do terço dos homens, venha, participe! Procure em sua comunidade ou paróquia e esteja vigilante para a vinda do Senhor”, explicou.

Frei Paulo Roberto também agradeceu a participação das famílias, sobretudo aquelas que entenderam a importância de fortalecer a comunidade virtual por meio da Igreja Doméstica. Semanalmente as famílias se reúnem para rezar o terço, ocasião muito oportuna e mais especial ainda neste mês dedicado ao Rosário. Ele convidou o jovem Lucas Regatieri que participou da oração do terço (e participa sempre em sua comunidade) junto com o pai (Ricardo Regatieri) e com o avô, o sr. Moacir Antônio Regatieri.

“Quer deixar uma herança bonita para seu filho? Deixe a devoção à Nossa Senhora! Cultive com ele a devoção à Nossa Senhora”, pediu o Guardião.

 

Terço Virtual e Mensal

Após a oração do terço, Frei Paulo voltou para a bênção final, consagração à Nossa Senhora e os agradecimentos a equipe. O frade explicou que a partir do mês de novembro o encontro virtual será uma vez por mês.

Inicialmente, o encontro semanal do Terço dos Homens na Capela do Convento, pelas redes sociais, foi um compromisso iniciado para preparação do VII Encontro Estadual do Terço dos Homens, que pela primeira vez foi virtual e interativo, realizado no dia 30 de maio, no entanto, como os grupos ainda não estavam podendo se reunir nas suas paróquias / comunidades, a fraternidade franciscana da Penha abriu as portas do Convento para acolher representantes do TH de vários grupos da Arquidiocese de Vitória.

Veja a mensagem completa abaixo.


 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X