Terço Vocacional: É tempo de rezar pelas vocações!

Compartilhe:

É tempo de rezar pelas vocações. É tempo de rezar: ” Pedi ao Senhor da messe que envie operários para a vossa masse” (Mt 9,38). É tempo de aumentar nossas preces pelos jovens vocacionados. É tempo de rezar em família, lugar da primeira vocação, para que Deus suscite vocacionados.

Paz e Bem!

Vivendo o “Mês das Vocações”, o Convento da Penha promove a oração do Terço Vocacional, toda terça-feira, sempre às 19h. A prece insistente das Ave Marias levada aos céus pela fraternidade franciscana, com o objetivo de que nasçam novas e vigorosas vocações. Confiantes em Maria, Mãe de Jesus a oração na intenção vocacional reforça o clamor especialmente pelos jovens, para que experimentem a beleza de uma vida entregue a Deus e ao próximo, e se mostrem disponíveis em responder com um “Sim” (com “S” maiúsculo) verdadeiro a Jesus, o Mestre que chama.

Os fiéis meditaram juntos com o Frei Paulo César e com o vocacionado Rian Barros dos Santos, “a busca”, “o chamado”, “o seguimento”, “a missão” e “a fidelidade radical”. Desta forma, não só as vocações religiosas ou eclesiásticas são contempladas com as preces, mas todos os que são chamados à experiência da vida cristã, todos os que são chamados à ser luz, à iluminar o mundo.

Neste ano, para o tempo das vocações, a CNBB propõe meditar o tema: “Cristo Vive! Somos suas testemunhas” e lema: “Eu vi o Senhor!” (Jo 20,18). “Nós somos suas testemunhas, a exemplo de Maria Madalena no Evangelho, e a nossa missão como Igreja é anunciar a todo mundo que Cristo está vivo e que nós vimos o Senhor, experimentamos a sua presença, experimentamos que ele caminha conosco, fala conosco, que o seu amor é maior do que a própria morte” (padre João Cândido Neto).


Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X