Terço Vocacional com Frei Alessandro: “todas as vocações precisam de oração”

Compartilhe:

Paz e Bem.

O mês de agosto é um tempo em que a Igreja no Brasil, convoca toda a sociedade para a oração nas intenções das vocações. É tempo de ouvir o chamado de Deus à experiência da vida cristã de uma maneira atenta, mais intensa. Isto é, Deus continua nos chamando seja para a vida religiosa ou para a vida laical. A Igreja nos propõe cultivar o exercício da prece por todos os que se sentem escolhidos pelo Senhor. Vocacionados a viver autenticamente a fé.

As orações devocionais com as famílias nas noites de terça-feira têm sido cada vez mais expressivas, motivadoras e inspiradoras. “Toda Terça Tem Terço em Família”, repetimos isso diversas vezes pelas redes sociais do Convento da Penha. Aliás, essa frase não foi pensada apenas no intuito de rimar, pelo contrário, foi uma maneira de aproximar tantos homens e mulheres, tantas famílias com o olhar “maTERNO” de Nossa Senhora da Penha.

Na noite de ontem (2), muitos motivos especiais explicaram o encontro das famílias dos fiéis com a Mãe das Alegrias. Um deles foi a presença do animador vocacional do Convento, Frei Alessandro Dias; a meditação do Terço Vocacional, refletindo os “mistérios vocacionais”; e os cânticos com o voluntário Jaime Soares.

“Toda terça tem terço em família e geralmente nós sempre rezamos as sete alegrias de Nossa Senhora, mas neste mês vocacional, queremos rezar por todas as vocações. Quando a gente fala de vocação, não devemos entender que vocação é só vida religiosa, sacerdotal não. Nós temos as vocações matrimoniais que precisam de oração, vocações à vida missionária e as outras que precisam de oração também. Vamos rezar de uma maneira simples, mas pedir sempre pelas vocações”, animou o frei.

Os fiéis meditaram juntos com o Frei Alessandro, “a busca”, “o chamado”, “o seguimento”, “a missão” e “a fidelidade radical”. Desta forma, não só as vocações religiosas ou eclesiásticas são contempladas com as preces, mas todos os que são chamados à experiência da vida cristã.

Ao final da oração, o frade mostrou mais um de seus dons: o de tocar flauta. Ele cantou a primeira parte de “Maria de Nazaré” e na sequência, tocou na flauta artesanal que ele mesmo confeccionou. Abençoou a todos e já combinou o próximo encontro na semana que vem. É importante lembrar que durante o mês vocacional, os freis vão meditar sempre os mistérios vocacionais.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X