Terço dos Homens: ‘Caminhar com Maria, para viver e crescer em comunidade’

Compartilhe:

Imagem: A12

Paz e Bem!

A missão do Terço dos Homens é resgatar, para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e da sociedade cristã.

O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. A oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.

Com a meditação do mistério redentor, também lembramos Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador. Este foi o jeito que o Pai escolheu para nos dar seu único Filho.

XIV Romaria do Terço dos Homens

Nesta sexta-feira (18), tem início mais uma edição da Romaria Nacional do Terço dos Homens no Santuário Nacional de Aparecida (SP). Em 2022, o tema escolhido é Terço dos Homens: ‘Caminhar com Maria, para viver e crescer em comunidade’ e o lema Na Casa da Mãe, renovamos o compromisso missionário.

A programação se estende até o domingo dia 20 e será transmitida a partir do Santuário Nacional, através do Aparecida ao Vivo, Rede Aparecida de Comunicação e YouTube do Santuário. O evento também estará disponível no Aplicativo Aparecida. Para conferir os detalhes, acesse o Site do Terço dos Homens.

Romaria do Terço dos Homens: Seu início e crescimento na Casa da Mãe

ARomaria do Terço dos Homens completa a sua décima quarta edição no Santuário de Aparecida, neste ano de 2022. O movimento, que se tornou um fenômeno, é a maior Romaria do Santuário Nacional, reunindo, em 2020 (antes da pandemia), 85 mil homens.

O pontapé inicial da Romaria foi 2009, a partir da iniciativa do coordenador de um grupo de Terço da cidade de Campestre, em Minas Gerais. Na ocasião ele visitou o Santuário, conversou com o Irmão Viveiros, que na época era Prefeito de Igreja e apresentou o movimento, sugerindo a criação de uma romaria para acolher esses homens.

Naquele primeiro ano, em maio, foram 600 homens e daquele dia em diante a Romaria só cresceu, tendo como consequência o aumento também de grupos de homens que rezam o terço em diversas regiões do Brasil.

Cresce o número de homens que rezam o terço e cresce também o entusiasmo e a alegria de estarem reunidos para rezar”, afirmou o missionário redentorista, Ir. João Batista de Viveiros.

Em 2021, em razão das regras de distanciamento para a prevenção da Covid-19, o encontro aconteceu pela primeira vez on-line. No Santuário estiveram apenas alguns representantes dos grupos, e de casa os homens puderam acompanhar e participar de toda a programação por meio do A12, TV Aparecida, Rádio Aparecida e redes sociais do Santuário Nacional.

Neste ano de 2022, o encontro ainda deve ser com atenção, no entanto, o Santuário se prepara para receber os grupos em uma programação de três dias de oração.

Com informações de A12

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X