• Início
  • /
  • Eventos
  • /
  • Terça tem terço: hoje é dia da família reunida

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

15/12/2020

Terça tem terço: hoje é dia da família reunida

Compartilhar:

Paz e Bem!

Toda Terça Tem Terço e você já sabe, temos um encontro marcado pelas redes sociais do Convento para nosso já consagrado momento de oração em família de todas as semanas. É um encontro bonito, especial, marcante.

O Terço é uma importante maneira de alcançar as graças e bênçãos de Deus por meio da recitação das Ave Marias. Ao meditar os mistérios da encarnação do Redentor, partilhamos a experiência da oração comunitária (familiar) com outras pessoas e buscamos transformação do mundo em Reino de Deus.

A família reunida é dom de Deus, é presente do Pai pelas mãos amorosas da Mãe das Alegrias, a Virgem da Penha. Uma Mãe que olha com tanta ternura para os seus filhos e filhas, uma Mãe que incondicionalmente ama cada um que se dispõe a pedir sua materna proteção. Maria é a Mãe que atende a oração insistente (e persistente) daqueles que em cada “bolinha” do terço encontram alento e confiança.

Participe conosco! Hoje é terça e TODA TERÇA TEM TERÇO. Você vai se emocionar com o belíssimo testemunho da Família Agrizzi do bairro Glória, Vila Velha. Nas intenções, todos rezam pelo fim da pandemia e por todos os profissionais que trabalham incansavelmente, seja na linha de frente no combate ao coronavírus, e com a família anfitriã, vamos render graças e louvores ao Senhor pelo dom da vida de todos os familiares, em especial ao sucesso no transplante de fígado do sr. Silvestre Agrizzi.

Acompanhe nesta terça-feira (15/12), exclusivamente pelo Facebook e pelo YouTube do Convento da Penha, a transmissão do Santo Terço direto do Santuário da Mãe das Alegrias, a partir das 19h. Compartilhe! Reze conosco!


NOTÍCIAS

Paz e Bem. A Fraternidade Franciscana do Convento da Penha acolhe com alegria dois vocacionados para o tempo de convivência do Aspirantado. Filipe Martins da Silva e Allan Kauan Evaristo

Paz e Bem. Centenas de fiéis participaram, na tarde desta quarta-feira (15), da tradicional Missa da Saúde no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha. A celebração, presidida por

A Festa da Penha 2026 foi encerrada na tarde desta segunda-feira (13/04), no Parque da Prainha, em Vila Velha, reunindo milhares de fiéis para a missa solene presidida pelo Arcebispo

A manhã desta segunda-feira, 13 de abril, Dia da Padroeira do Espírito Santo, foi marcada por uma intensa movimentação de fiéis no Convento da Penha, reunindo celebrações eucarísticas, romarias e