Terça tem Terço com as famílias, no Convento

Compartilhe:

Paz e Bem!

O encontro das noites de terça-feira, aos pés da Virgem da Penha, já é uma tradição no Convento. A cada semana um grupo diferente de homens que rezam o terço mariano, sobe à Penha Sagrada para recitar os mistérios do Santo Terço. Terça Tem Terço já é a marca da reunião de homens devotos de Nossa Senhora que participam, seja pelas redes sociais do Convento ou na Capela, juntos rezando pelas intenções dos fiéis e pelo fim da pandemia.

Estamos na Semana Nacional da Família, uma ocasião oportuna para rezar ainda mais em família, sobretudo fazendo a oração de repetição das Ave-Marias, que traz a tranquilidade que nosso coração exige neste tempo de pandemia. “Ajuda este mundo com o terço dos homens”, é assim que cantamos no hino do Terço dos Homens. Por isso, o terço é uma ferramenta para ajudar o mundo a ser melhor. Somos uma família unida pela prece, pela devoção e pela piedade. É tempo de louvar a Mãe de Deus Maria Santíssima, meditando os mistérios do terço.

O Convento continua com suas atividades, mas sem a presença física do público. Nesta terça-feira (11/08) a noite, às 19h, os homens da Comunidade Santo André, Paróquia Santo André Apóstolo, bairro André Carloni, município da Serra, rezarão o Terço Mariano direto do Convento da Penha, nas intenções pela unidade da família, santificação do seio familiar e pelo fim da pandemia.

Para acompanhar a programação, basta acessar uma das plataformas do Convento. No Facebook, só procurar “Convento da Penha”; no YouTube você pode se inscrever no nosso canal e acompanhar toda nossa programação. Já no Instagram, já somos mais de 90 mil amigos e você também consegue assistir e ficar por dentro de tudo que acontece no Convento. Procure @conventodapenha e passe a nos seguir.

Nesta terça-feira (11), a partir das 19h ao vivo direto do Convento da Penha. Este é nosso compromisso!


O ENCONTRO SEMANAL

Em cada semana, representantes de grupos de Terços dos Homens de várias paróquias da Arquidiocese de Vitória, sobem ao Convento para da Capela rezar os mistérios do rosário. É um compromisso iniciado para preparação do VII Encontro Estadual do Terço dos Homens, que pela primeira vez foi virtual e interativo, realizado no último dia 30 de maio, no entanto, como os grupos ainda não estão podendo se reunir nas suas paróquias / comunidades, os franciscanos abrem as portas do Convento para acolher alguns representantes do TH.

Ainda vivendo este tempo de pandemia do covid-19, época ainda mais propícia para que unamos nosso clamor ao Senhor, por meio da Bem-Aventurada Virgem Maria, a Senhora da Penha. Recordamos ainda o pedido do Papa Francisco para rezarmos o Terço rogando a materna intercessão de Maria.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X