Eventos Notícias

Terça-feira: Homens vão rezar o terço na Capela do Convento

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

Neste mês de maio, o Papa Francisco pede que fiéis do mundo inteiro rezem o rosário, como forma de homenagear Maria Santíssima e pedir a intercessão da Mãe pelo fim da pandemia do coronavírus. O Santo Padre recorda a tradição de rezar o Terço em família neste mês, revelando um “segredo”: sozinho ou em companhia, o importante é rezar com simplicidade. Ainda vivendo este tempo de pandemia do covid-19, época ainda mais propícia para que unamos nosso clamor ao Senhor, por meio da Bem-Aventurada Virgem Maria, a Senhora da Penha.

É “compromisso de gratidão, rezar o terço. é compromisso de solidariedade com os que sofrem, com aqueles que trabalham enquanto nós podemos ficar em casa”. A recitação dos mistérios da vida, missão, morte e ressurreição de Cristo, nos aproxima da materna proteção de Deus. Nos faz contemplar juntos a face de Cristo com o coração de Maria, nossa Mãe, nos tornará ainda mais unidos como família espiritual e nos ajudará a superar esta provação.

A partir da próxima terça-feira (19/05), haverá a reza do Terço Mariano todas as terças-feiras, às 19h. Em cada semana, representantes de grupos de Terços dos Homens de várias paróquias da Arquidiocese de Vitória, subirão ao Convento para da Capela rezar os mistérios do rosário. É um compromisso para preparar bem o VII Encontro Estadual do Terço dos Homens, que pela primeira vez será como a Festa da Penha: virtual e interativo.

Os fiéis poderão deixar as intenções, preces e súplicas, bem como acompanhar e rezar o terço, em casa, através das redes sociais do Convento (Facebook, YouTube e Instagram).

Veja a mensagem do Guardião do Convento.

Eventos

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹Maio 2020› » 

Saiba mais

Facebook

No upcoming event