Tempo da Criação: Convento inicia campanha em prol do planeta

Compartilhe:

Paz e Bem.

O cuidado com a criação é um grande ensinamento de São Francisco de Assis. Louvar o Senhor, rendendo graças pela natureza, pelos animais, pelas plantas, pelo ar, pela Mãe Terra e por todas as criaturas do Pai. À medida que a crise ambiental se aprofunda, todos nós somos chamados a dar testemunho do nosso empenho, tomando medidas ousadas para preservar o ambiente que convivemos. Convidamos a todos para junto conosco, numa jornada que nos desafia e recompensa com novas perspectivas e laços mais profundos de interação com o nosso planeta.

O Convento da Penha participa do movimento “Tempo da Criação”, uma iniciativa ecumênica mundial é uma grande oportunidade para proteger a nossa Casa comum, ser seus guardiões e desenvolver seus dons. “A partir desta data, até 4 de outubro, celebraremos com nossos irmãos e irmãs cristãos de várias Igrejas e tradições o ‘Jubileu da Terra’, para comemorar o estabelecimento, 50 anos atrás, do Dia Mundial da Terra, lembra o Papa Francisco.

O Papa exorta ao 1,2 bilhão de católicos em todo o mundo e a todas as pessoas de boa vontade a tomar medidas urgentes contra a injustiça das mudanças climáticas e da crise ecológica em favor dos mais pobres e das futuras gerações. Sua carta encíclica Laudato Si’ é um forte apelo para cuidarmos de nossa casa comum, a Mãe Terra, com base no longo histórico de ensinamento Católico. Nós estamos construindo um intenso movimento para responder ao apelo do Papa Francisco.

No Convento, a partir desta terça-feira (1º de setembro), serão desenvolvidas diversas ações, online e práticas, para vivenciarmos de maneira sustentável, ecológica e responsável o “Tempo da Criação”.

Veja a mensagem do Guardião do Convento para o Tempo da Criação

A campanha “o lixo que vira pão” é uma parceria do Convento da Penha com os voluntários cuidadores do meio ambiente do grupo “Fraternidade e Vida” que atua na promoção da coleta adequada de lixo, destinação correta dos materiais recicláveis e auxílio às famílias que dependem da reciclagem para o sustento. A voluntária Zezé Roque explica melhor como funciona a campanha. Confira!

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X