#TBT: Participação de Elias Belmiro no programa “Salve Mãe das Alegrias”

Compartilhe:

Paz e Bem!

O Programa “Salve Mãe das Alegrias” trouxe música, animação, entretenimento, interação e muita diversão, para os devotos de Nossa Senhora da Penha, ao longo da programação da 451ª edição da Festa da Penha, que neste ano de 2021, teve como lema: “Vosso Olhar a Nós Volvei”.

Na edição do dia 5 de abril, o músico Elias Belmiro contou sua história de superação, mostrou suas habilidades instrumentais, a exemplo da oração de São Francisco, e foi o grande destaque do programa. Elias falou também sobre o disco de vinil Reencontro, seu mais novo trabalho. O encontro foi comandado pelo Frei Gustavo Medella e pelo seminarista Pedro Gouveia. Outros artistas participaram do programa ao longo da semana da Festa da Penha.

De acordo com Valdir Santuzzi,  um dos proprietários da loja Amigos do Vinil ES e que está a frente do projeto, o custo é dividido entre os participantes. “Quem está participando irá vir buscar a capa e paga pela unidade. Com o valor recebido é paga a prensagem do disco e posteriormente entregue ao participante”, explica.
Os participantes que aderirem ao projeto nessa primeira etapa pagam R$ 60 pelo LP. Os interessados em participar podem acessar o grupo de WhatsApp do projeto ou irem até a loja, que fica no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha.
Ainda segundo Santuzzi, a parte gráfica está definida e Elias já está em estúdio para realizar as gravações. “O financiamento coletivo é muito viável. As pessoas vão interagindo e vendo todos os passos até o produto finalizado. Neste caso, após conhecer a história do Elias entramos em contato e fizemos a proposta do LP. Depois ele veio conversar e conheceu a loja”, conta.
O LP de Belmiro é o terceiro projeto deste modelo que os Amigos do Vinil ES estão organizando. “É uma forma de contribuir para a música capixaba. Outros músicos que queiram fazer algo assim podem nos procurar para ver a viabilidade do projeto”.
Os projetos buscam artistas que tenham um público consumidor de discos de vinil, que tem a produção em ascensão atualmente. A crescente na confecção de LPs atende aos amantes dos produtos musicais físicos, após o declínio da venda e produção de CDs.

História de vida do Elias no Fantástico

Texto de Gustavo Andrade com informações do Portal “O Melhor da Música Capixaba” (link da matéria completa)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X