Paz e Bem!
Toda quinta-feira é dia de recordar os momentos especiais, emocionantes, marcantes e inesquecíveis que entraram para nossa história. Trazendo presente um acontecimento não muito antigo, vamos reviver a caminhada da Romaria das Mulheres, especialmente o momento em que as homenagens à Nossa Senhora da Penha e a todas as mulheres, vieram do alto.
Um helicóptero lançava pétalas de rosas brancas que caíram como uma chuva de bênçãos sobre as mulheres. “Irmãos e irmãs, vivemos um momento da história que precisa urgentemente de mulheres e homens renovados, fortalecidos pela força do Espírito Santo e imbuídos dos valores do Evangelho”, disse Dom Dario Campos, Arcebispo de Vitória, durante a Missa de encerramento do Oitavário da Festa da Penha e da Romaria das Mulheres, no domingo (28/4), às 17 horas, no Parque da Prainha, que acolheu cerca de 100 mil devotos, especialmente as devotas de Nossa Senhora da Penha.
A Romaria saiu às 16 horas do Santuário do Divino Espírito Santo, no Centro de Vila Velha e chegou à Prainha por volta das 16h40, recebida pelos frades e por Dom Dario. Frei Valdecir Schwambach, o ex-guardião do Convento da Penha e pároco em São Paulo, presidiu o último Momento Devocional Franciscano até a chegada da imagem em procissão. O Vigário Provincial, Frei Gustavo Medella, se revezou na animação do povo devoto na Prainha. Um pouco antes, o público viu uma belíssima apresentação do Coral da Arcelor.
A multidão se emocionou do início ao fim, aplaudindo e louvando a Mãe de Deus pelas infinitas graças e bênçãos derramadas sobre todos. As pétalas foram lançadas desde o início da procissão até o fim já na Prainha e quando a Imagem de Nossa Senhora foi levada até o altar, o que atraiu olhares atentos e emocionados das fiéis.
VEJA MAIS IMAGENS DA ROMARIA E DA CELEBRAÇÃO