#tbt da noite emocionante do Natal da Paz e do Bem, em 2018

Compartilhe:

Paz e Bem!

Uma noite de luz, alegria, emoção e celebração. A noite do Natal da Paz e do Bem, realizada no Convento da Penha, no dia 20 de dezembro de 2018, reuniu no Campinho cerca de 800 pessoas. O maior símbolo religioso, histórico e turístico do Espírito Santo recebeu a primeira noite do fascinante evento celebrando o nascimento de Jesus. Com show de música, projeções artísticas e inauguração do presépio.

Amanhã (13 de dezembro de 2019), vamos realizar a 2ª edição do evento, por isso, como hoje é dia de #tbt, vamos recordar a noite do ano passado.

O evento teve início com a fala de um dos organizadores, o coronel José Maria, que contou um pouco como foi a ideia, o planejamento e a execução de cada detalhe. Começou explicando a inspiração franciscana de apresentar uma programação inédita de Natal na Casa da Mãe da Penha.

Em seguida, Frei Paulo Roberto Pereira, Guardião do Convento, acolheu a todos e destacou a importância do presente natalino que o Santuário dá aos capixabas que é poder contemplar a magnitude de um evento tão belo e emocionante. “Haja entre nós o desejo da fraternidade, o desejo da solidariedade. Que os sons do Natal encham de esperança a vida de todas as nossas famílias. Que a simplicidade vença toda a soberba, que os encantos da noite de Belém sustentem e revigorem todos os nossos sonhos. Que a mensagem da Noite Santa do Natal do Senhor, nos comprometa com construção de um mundo mais cheio de paz e de bem”, afirmou o Guardião.

A surpresa para os fiéis veio logo no início com a inauguração de um presépio gigante. As imagens que expressam sentimentos e provocam emoções foram esculpidas pelo artista capixaba Hippolito Alves, que também esteve presente junto com a família. Ele que já é um verdadeiro especialista em arte sacra, contou que a proposta desde a concepção da  ideia até a execução e finalização das obras, foram elaboradas em dois meses e que ele tentou expressar realidade em cada detalhe. Utilizou “tom terra”, com o objetivo de aproximar a semelhança entre real e obra.

Um dos momentos mais aguardados e emocionantes foi a projeção de videoarte na fachada principal do Santuário. Além da história, foi retratada a devoção do povo capixaba, imagens natalinas mensagens franciscanas e o brilho do natal. O encanto da noite pode ser avistado bem de longe. Até mesmo pessoas que passavam pela terceira ponte puderam deslumbrar com tamanha beleza. Muitas pessoas se emocionaram e fotografaram o momento.

A festa contou ainda com a participação do Coro Vox Vitória que interpretou do canções do MPB ao repertório religioso-natalino. A apresentação foi muito bem elogiada e aplaudida pelo público.

Fotos: Zanete Dadalto, Fabiano Mazzini, Vila Produções, Cristian Oliveira.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X