#tbt da Consagração à Nossa Senhora na Festa da Penha 2019

Compartilhe:

Festa da Penha. Missa de Encerramento. FOTO: Wellington Anholetti / 13ª Procissão Fotográfica - FAESA

Paz e Bem!

Toda quinta é dia de #tbt. Recordamos momentos especiais, inesquecíveis e que fazem parte da história do Convento da Penha. Hoje não seria diferente, vamos relembrar o momento da Consagração à Nossa Senhora no encerramento da Festa da Penha 2019.

Na Festa da Penha… 9 dias de muitas atividades, Missas, romarias, eventos culturais, celebrações e incontáveis manifestações de fé e amor à Nossa Senhora da Penha. Pelo menos 2,5 milhões de romeiros devotos participaram da festa. Por isso, temos a grata satisfação de apresentar os números, dados e informações da festividade em honra à padroeira do estado.

O momento da consagração foi muito emocionante. Após a fala do Guardião: “Celebrar a Festa é resgatar o olhar de humanidade e de salvação. A mentira, o desrespeito, a maldade, o ódio, nos segregam, nos embrutecem e não deixam ver o que temos de mais precioso: a nossa humanidade. A nossa capacidade de cultivar solidariedade, a nossa missão de devolver ao mundo a chance de viver a fraternidade”, ele pediu que os fiéis fizessem a consagração.

 


Já que estamos recordando esses momentos marcantes da Consagração à Nossa Senhora da Penha, vamos reviver a Consagração feita neste ano de 2020, de forma virtual, através das redes sociais do Convento no encerramento das festividades da padroeira em abril.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts