#tbt da Consagração à Nossa Senhora na Festa da Penha 2019

Compartilhe:

Festa da Penha. Missa de Encerramento. FOTO: Wellington Anholetti / 13ª Procissão Fotográfica - FAESA

Paz e Bem!

Toda quinta é dia de #tbt. Recordamos momentos especiais, inesquecíveis e que fazem parte da história do Convento da Penha. Hoje não seria diferente, vamos relembrar o momento da Consagração à Nossa Senhora no encerramento da Festa da Penha 2019.

Na Festa da Penha… 9 dias de muitas atividades, Missas, romarias, eventos culturais, celebrações e incontáveis manifestações de fé e amor à Nossa Senhora da Penha. Pelo menos 2,5 milhões de romeiros devotos participaram da festa. Por isso, temos a grata satisfação de apresentar os números, dados e informações da festividade em honra à padroeira do estado.

O momento da consagração foi muito emocionante. Após a fala do Guardião: “Celebrar a Festa é resgatar o olhar de humanidade e de salvação. A mentira, o desrespeito, a maldade, o ódio, nos segregam, nos embrutecem e não deixam ver o que temos de mais precioso: a nossa humanidade. A nossa capacidade de cultivar solidariedade, a nossa missão de devolver ao mundo a chance de viver a fraternidade”, ele pediu que os fiéis fizessem a consagração.

 


Já que estamos recordando esses momentos marcantes da Consagração à Nossa Senhora da Penha, vamos reviver a Consagração feita neste ano de 2020, de forma virtual, através das redes sociais do Convento no encerramento das festividades da padroeira em abril.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

Aconteceu na Penha em 1802…

Paz e Bem! Sempre às sextas-feiras conhecemos um pouco mais sobre a tradição, a história e a expressão de fé do povo capixaba que há

X