• Início
  • /
  • Eventos
  • /
  • SSVP vai realizar “31ª Peregrinação Vicentina ao Convento” neste sábado

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

23/08/2023

SSVP vai realizar “31ª Peregrinação Vicentina ao Convento” neste sábado

Compartilhar:

Paz e Bem!

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de caridade, por meio da Comissão de Jovens do Conselho Central de Vitória, vai realizar no próximo sábado (26/08) a 31ª Peregrinação Vicentina ao Convento da Penha. Neste ano, a tradicional subida à Penha Sagrada, também marca as celebrações de 101 anos anos do Conselho Central de Vitória.

Internacionalmente, a Sociedade de São Vicente de Paulo é membro da Organização das Nações Unidas, participando do Conselho Econômico e Social (Ecosoc). No Brasil, a instituição foi fundada em 1872. No Brasil são aproximadamente 153 mil membros, também conhecidos como confrades (homens) e consócias (mulheres). Aqui a instituição mantém creches, escolas, projetos sociais, lares de idosos, e contato semanal com cerca de 74 mil famílias em necessidade.

De acordo com o presidente do Conselho Central de Vitória, Walter Blaudt, “a Sociedade de São Vicente de Paulo é uma das maiores instituições de caridade do mundo, tendo a participação de leigos e leigas da Igreja Católica que já atuam em pequenos grupos denominados conferências Vicentinas, deste modo, o trabalho dos vicentinos é a promoção social das famílias que estão em vulnerabilidade social, e agora, com insegurança alimentar”.

O tema da “Peregrinação Vicentina” escolhido é: “Maria, Mãe Peregrina segue conosco à casa dos pobres”. O evento vai ser realizado no Campinho do Convento, a partir das 15h, com um momento de espiritualidade vicentina, em seguida, os fiéis poderão conhecer um pouco mais sobre a vida, santidade e o legado de São Vicente de Paulo. Os 26 anos de beatificação de Antônio Frederico Ozanam, o fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo, também terão destaque no encontro.

Às 16h, começa a Santa Missa que será presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Vitória e Reitor do Seminário Nossa Senhora da Penha, Padre Jorge Campos, com participação dos vicentinos de várias partes do estado e até de conferências vizinhas. Todo o evento será transmitido pelas redes sociais do Convento (Facebook, Instagram e YouTube).


Veja o convite para a Peregrinação Vicentina no Convento neste sábado.

 

NOTÍCIAS

Paz e Bem. Na manhã deste domingo, 18 de janeiro, milhares de fiéis participaram da Missa do 2º Domingo do Tempo Comum, celebrada no Campinho do Convento da Penha. A

Celebração marcou a apresentação do novo confrade à comunidade de fé, um convite à experiência da “cultura do encontro” e da conversão do olhar. Paz e Bem. A Fraternidade Franciscana

Paz e Bem. Na tarde da última quinta-feira (15), às 18h, a Igreja Matriz São Francisco de Assis, em Rodeio (SC), tornou-se o cenário de um momento histórico para a

Paz e Bem. Inspirada no Evangelho de Marcos 1,29-39, a celebração tradicional das tardes de quarta-feira no Campinho do Convento reuniu centenas de fiéis, neste dia 14 de janeiro. A