#SOUC2020: Partilhando pão para a viagem

Compartilhe:

Paz e Bem!

Hoje, quinta-feira (27) é o quarto dia da nossa Semana de Oração pela Unidade Cristã, vamos refletir o trecho do livro de Atos dos Atos 27, 33-36: Enquanto se esperava o dia, Paulo exortou todo mundo a se alimentar, dizendo: “É hoje o décimo quarto dia que passais na expectativa, sem comer, e ainda não comestes nada. Torno a dizer, nenhum de vós perderá um só cabelo de sua cabeça”. A essas palavras, ele tomou o pão, deu graças a Deus na presença de todos, partiu-o e pôs-se a comer. Todos então, recobrando a coragem, alimentaram-se por sua vez.

ESCRITURAS

  • Salmo 77
  • Marcos 6,30-44

Reflexão

O convite de Paulo para comerem é uma exortação para que os que estavam no barco se fortalecessem para o que viria adiante. Esse ato de tomar o pão marca uma mudança de atitude, em que os que estavam no navio passam do desespero para a coragem. De modo semelhante, a Eucaristiaou Ceia do Senhor providencia para nós alimento para nossa jornada e nos reorienta para a vida em Deus. Somos fortalecidos. A partilha do pão -no coração da vida e do culto da comunidade cristã -nos edifica quando nos comprometemos a servir como cristãos. Aguardamos o dia em que todos os cristãos poderão partihar a mesma mesa da Ceia do Senhor e se fortalecer a partir de um mesmo pão e uma taça.

Oração

Amoroso Deus, vosso Filho Jesus Cristo partiu o pãoe partilhou a taça com seus amigos na véspera da sua Paixão.Queremos crescer juntos em comunhão mais próxima,seguindo o exemplo de Paulo e dos primeiros cristãos.Dai-nos força para construir pontes de compaixão, solidariedade e harmonia.Inspirados pelo Espírito Santo,isso vos pedimos em nome de vosso Filho, que dá sua vida para que possamos viver.

Amém.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X