Paz e Bem!
Hoje, sexta-feira (29) é o sexto dia da nossa Semana de Oração pela Unidade Cristã, vamos refletir o trecho do livro de Atos dos Atos 28,1-2.7: Já fora de perigo, soubemos que a ilha se chamava Malta. Os nativos nos demonstraram uma benevolência fora do comum. Com efeito, acendendo uma grande fogueira, eles nos convidaram todos a aproximar-nos, pois começara a chover e fazia frio… Havia , nos arredores, terras que pertenciam ao primeiro magistrado da ilha, chamado Públio. Ele nos acolheu e hospedou amigavelmente por três dias.
ESCRITURAS
- Salmo 46
- Lucas 14, 12-24
Reflexão
Depois dos traumas e conflitos da tempestade no mar, o prático cuidado oferecido pelos habitantes da ilha foi percebido como uma benevolência fora do comum por aqueles que estavam encharcados na praia. Tal benevolência demonstra nossa humanidade comum. O Evangelho nos ensina que quando cuidamos daqueles que estão sofrendo estamos mostrando amor pelo próprio Cristo (cf Mateus 25,40).
Além disso, quando mostramos amorosa bondade para com os fracos e desvalidos estamos sintonizando nosso coração com o coração de Deus, no qual os pobres têm um lugar especial. Acolhendo os que vêm de fora, sejam eles pessoas de outras culturas e crenças, imigrantes ou refugiados, estamos ao mesmo tempo amando o próprio Cristo e amando como Deus ama. Como cristãos, somos chamados a ir adiante na fé e alcançá-los como amor de Deus que é para todos, mesmo para aqueles que temos dificuldade para amar.
Cântico: Seu nome é Jesus Cristo – Padre André Luna. Ouça abaixo!
Oração
Amém.