#SOUC2020 – Hospitalidade: gentileza fora do comum

Compartilhe:

Paz e Bem!

Hoje, sexta-feira (29) é o sexto dia da nossa Semana de Oração pela Unidade Cristã, vamos refletir o trecho do livro de Atos dos Atos 28,1-2.7: Já fora de perigo, soubemos que a ilha se chamava Malta. Os nativos nos demonstraram uma benevolência fora do comum. Com efeito, acendendo uma grande fogueira, eles nos convidaram todos a aproximar-nos, pois começara a chover e fazia frio… Havia , nos arredores, terras que pertenciam ao primeiro magistrado da ilha, chamado Públio. Ele nos acolheu e hospedou amigavelmente por três dias.

ESCRITURAS

  • Salmo 46
  • Lucas 14, 12-24

Reflexão

Depois dos traumas e conflitos da tempestade no mar, o prático cuidado oferecido pelos habitantes da ilha foi percebido como uma benevolência fora do comum por aqueles que estavam encharcados na praia. Tal benevolência demonstra nossa humanidade comum. O Evangelho nos ensina que quando cuidamos daqueles que estão sofrendo estamos mostrando amor pelo próprio Cristo (cf Mateus 25,40).

Além disso, quando mostramos amorosa bondade para com os fracos e desvalidos estamos sintonizando nosso coração com o coração de Deus, no qual os pobres têm um lugar especial. Acolhendo os que vêm de fora, sejam eles pessoas de outras culturas e crenças, imigrantes ou refugiados, estamos ao mesmo tempo amando o próprio Cristo e amando como Deus ama. Como cristãos, somos chamados a ir adiante na fé e alcançá-los como amor de Deus que é para todos, mesmo para aqueles que temos dificuldade para amar.

Cântico: Seu nome é Jesus Cristo – Padre André Luna. Ouça abaixo!

Oração

Deus do órfão, da viúva e do estrangeiro,colocai em nosso coração um profundo senso de hospitalidade.Abri nossos olhos e corações quando nos pedis para vos alimentar, vos vestir e vos visitar.Que nossas Igrejas possam participar da eliminação da fome, da sede e do isolamento e da superação de barreiras que não permitem acolher a todos.Isso vos pedimos em nome de vosso Filho, Jesus,que está presente nos menores de nossos irmãos e irmãs.

Amém.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X