#SOUC2020: Confiança, não tenha medo, creia

Compartilhe:

Paz e Bem!

Hoje, quarta-feira (27) é o quarto dia da nossa Semana de Oração pela Unidade Cristã, vamos refletir o trecho do livro de Atos dos Atos 27, 23-26: Com efeito, esta noite mesmo, um anjo do Deus a quem pertenço e a quem sirvo apresentou-se a mim e me disse: “Não tenhas medo, Paulo: é necessário que compareças diante do imperador; e Deus também te concede a vida de todos os teus companheiros de travessia.” Coragem, pois, meus amigos! Eu me fio em Deus: sucederá como ele me disse! Devemos encalhar em alguma ilha.

ESCRITURAS

  • Salmo 56
  • Lucas 12,22-34

Reflexão

No meio da tempestade o encorajamento e a esperança de Paulo contrastavam com o medo e o desespero de seus companheiros de viagem. Nosso chamado conjunto para sermos discípulos de Cristo também traz um sinal de contradição. Num mundo violentamente dividido com temores, somos chamados a ser testemunhas de esperança, colocando nossa confiança na amorosa providência de Deus. A experiência cristã nos mostra que Deus escreve certo por linhas tortas. E sabemos, apesar de todas as previsões, que não vamos nos afogar ou ficar perdidos porque o fiel amor de Deus permanece para sempre.

Oração

Todo Poderoso Deus,nosso sofrimento pessoal nos leva a chorar de dore nos encolhemos de medo quando experimentamos doença, ansiedade ou a morte daqueles que amamos.Ensinai-nos a confiar em vós.Que as Igrejas a que pertencemos sejam sinais do vosso cuidado providencial.Fazei de nós verdadeiros discípulos de vosso Filho,que nos ensinou a ouvir vossa Palavra e a servir uns aos outros.Confiantes vos pedimos isso em nome de vosso Filhoe pelo poder do Espírito Santo.

Amém.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X