Solenidade de Nossa Senhora da Glória – Caminhos do Evangelho

Compartilhe:

Paz e Bem!

“Solenidade da Assunção de Nossa Senhora é a ocasião em que celebramos Nossa Senhora da Glória. Se queremos ser gloriosos devemos ter o compromisso de colocarmo-nos sempre a serviço do próximo”, ensina Frei Gustavo Medella na reflexão da série Caminhos do Evangelho.

Neste domingo, 19 de agosto, a Igreja celebra a Solenidade de Nossa Senhora da Glória. É a celebração do fato ocorrido na vida de Maria de Nazaré, proclamado como dogma de fé, ou seja, uma verdade doutrinal revelada por Deus, pois tem tudo a ver com o mistério da nossa salvação. Assim definiu pelo Papa Pio XII em 1950: “A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre foi assunta em corpo e alma à glória celestial.”

No Evangelho deste dia (Lc 1,39-56), São Lucas narra a visita de Maria à sua prima Isabel, esta que já na velhice teve a graça dada por Deus, de conceber um filho. Maria foi servidora e se dispôs a viver no serviço, ela foi para ajudar, servir, ensinar, colaborar com Isabel. Nossa Senhora deu-nos o exemplo que podemos e devemos sempre glorificar a Deus através do nosso serviço.

No Convento da Penha, serão celebradas Missas às 05h, 07h, 09h, 11h, 14h e 16h. Além da Solene Festa de Nossa Senhora da Glória, a Liturgia encerra a Semana Nacional da Família 2018.

Confira abaixo a reflexão do Frei Gustavo Medella, OFM.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X