Eventos Notícias

Solenidade de Corpus Christi no Convento da Penha

Compartilhe esta notícia:

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele”  (Evangelho de João 6, 51-58)

Paz e Bem!

Na próxima 5ª feira, 11 de junho, a Igreja celebra a Solenidade de Corpus Christi, a Festa do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, que nos convida a contemplar em constante adoração a presença real, viva e edificante de Jesus no Mistério da Santa Eucaristia. Nesta memória, como em todas as Celebrações Eucarísticas, recordamos a Última Ceia, colocando, mais um vez, em evidência aquilo que nos nutre, fortalece e alimenta. Pela sua carne, pelo seu sangue, pela sua Palavra, o próprio Senhor permanece conosco.

Todo cristão é chamado a expressar publicamente profunda veneração ao Cristo Eucarístico. A festa do Corpo de Deus acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa, na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. Este ano o desafio é ainda maior. Somos chamados a manifestar nossa adoração ao Sacramento da Eucaristia de uma maneira diferente, criativa, virtual, em nossas casas, mas com o mesmo vigor que Jesus nos concede.

Neste tempo de pandemia, não vamos às ruas confeccionar os belos tapetes que tradicionalmente preparamos todos os anos. Vamos viver esse “tempo da graça” como uma forma de gratidão ao Senhor pelo dom de viver e conviver. Ficando em casa, rezando em casa, manifestando nossa fé em casa. Este é o jeito novo e criativo que faremos este ano.

No Convento da Penha haverá uma programação online durante todo o dia para que os fiéis possam acompanhar sem sair de casa. Às 8h, os freis se reunirão na Capela do Convento para o Ofício na Festa do Corpo do Senhor, em seguida, o Santíssimo Sacramento ficará exposto até o fim da manhã. Pelas redes sociais, as pessoas poderão rezar e manifestar a adoração à Sagrada Eucaristia.

A tarde, às 15h, haverá a Santa Missa com Bênção do Santíssimo a todos os devotos, encerrando a programação online da Festa de Corpus Christi. Vale lembrar que o Convento vai estar fechado e que todos os momentos serão transmitidos pelas mídias sociais (Facebook, Instagram e YouTube).

E não para por aí. Desde o início da pandemia o Convento encontrou maneiras de chegar até os fiéis na interação e na participação efetiva de todos. O “Mural Virtual” é uma forma encontrada pela fraternidade do Convento para gerar envolvimento, uma interação de verdade. Por isso, vamos realizar uma edição especial do Mural de Corpus Christi.

 

Eventos

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jul 2020› » 

Saiba mais

Facebook

No upcoming event