Sociedade de São Vicente de Paulo vai realizar 30ª Peregrinação Vicentina ao Convento

Compartilhe:

Paz e Bem!

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de caridade, por meio da Comissão de Jovens do Conselho Central de Vitória, vai realizar no próximo sábado (27/08) a histórica 30ª Peregrinação Vicentina ao Convento da Penha. Neste ano, a tradicional subida à Penha Sagrada, também marca as celebrações dos cem anos do Conselho Central de Vitória.

Internacionalmente, a Sociedade de São Vicente de Paulo é membro da Organização das Nações Unidas, participando do Conselho Econômico e Social (Ecosoc). No Brasil, a instituição foi fundada em 1872. No nosso país são aproximadamente 153 mil membros, também conhecidos como confrades (homens) e consócias (mulheres). Aqui a instituição mantém creches, escolas, projetos sociais, lares de idosos, e contato semanal com cerca de 74 mil famílias em necessidade.

De acordo com o presidente do Conselho Central de Vitória, Walter Blaudt, “a Sociedade de São Vicente de Paulo é uma das maiores instituições de caridade do mundo, tendo a participação de leigos e leigas da Igreja Católica que participam de pequenos grupos denominados conferências Vicentinas, deste modo, o trabalho dos vicentinos é a promoção social das famílias que estão em vulnerabilidade social, e agora, com insegurança alimentar”.

Para Walter, este ano as motivações para a peregrinação ao Convento são ainda mais especiais, já que a relíquia de São Vicente de Paulo também vai peregrinar até o Santuário da Padroeira do Espírito Santo. “Para nós este ano é muito marcante. São trinta anos de peregrinação ao Convento e cem anos da fundação do Conselho Central de Vitória, e por isso acolher a Relíquia de São Vicente é um congraçamento, uma presença divina entre nós que certamente vai abençoar e marcar a história vicentina no Espírito Santo”, comentou o presidente do Conselho de Vitória.

O tema da “Peregrinação Vicentina” escolhido é: “Missões: Saber Cuidar!”. O evento vai ser realizado no Campinho do Convento, a partir das 13h30, com um momento de espiritualidade vicentina juntamente com a Relíquia do Santo Pai dos Pobres, em seguida os fiéis poderão conhecer um pouco mais sobre a vida, santidade e o legado de São Vicente de Paulo. Os 25 anos de beatificação de Antônio Frederico Ozanam, o fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo, também terão destaque no encontro.

Às 15h, começa a Santa Missa que será presidida pelo Arcebispo Emérito de Mariana (MG), Dom Geraldo Lyrio Rocha, com participação dos vicentinos de várias partes do estado e até de conferências vizinhas como de Minas Gerais. Todo o evento será transmitido pelas redes sociais do Convento (Facebook, Instagram e YouTube).

Veja o convite para a Peregrinação Vicentina no Convento neste sábado.


Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X