Paz e Bem!
Na Hora do Angelus desta semana, trazemos como intenção a oração pelas pessoas que atentam contra a própria vida, muitas vezes movidas pelo desespero, pela falta de esperança, pelas injustiças. Queremos recordar todas aquelas pessoas que se suicidaram e também elevar ao Senhor a prece por todos que estão desesperados, angustiados e que atentam a vida.
Diariamente presenciamos diversas pessoas que relatam tristeza profunda, angústia e até mesmo pensamentos ruins, que são multifatoriais, causados por diversas situações. Os capixabas encaram, essa triste realidade quando alguém vai até a 3ª Ponte com o intuito de pular de lá e consequentemente falecer. Quais motivos levam muitas pessoas a buscarem este caminho? O que nós, enquanto sociedade cristã, podemos fazer para ajudar?
Muitos destes que atentam conta a própria vida, vivem na solidão, da desilusão, na exclusão… Outros são vítimas de preconceitos, homofobia, racismos… Alguns perdem a alegria de viverem justamente pela ignorância, pela intolerância, pelo desamor e por muitas outras coisas ruins que “os cidadãos de bem” cometem. A realidade a que chegamos nos entristece, nos amedronta, nos priva.
Nesta semana, vamos unirmo-nos, em solidariedade aos desesperados, entristecidos e aos que atentam contra a própria vida. Peçamos que a Mãe da Penha abençoe e interceda por todos.
Rezemos juntos!