Paz e Bem!
Ao longo desta semana, “A Hora do Angelus”, traz como intenção a oração pelo diálogo inter-religioso e pela tolerância religiosa. Em consonância com o pedido do Papa Francisco, que iniciou a semana realizando uma visita aos Emirados Árabes e dedicou seu discurso ao diálogo inter-religioso, à tolerância religiosa e ao respeito pelas diferentes formas de fé; dirigimos nossas orações e preces ao Senhor, pedindo a intercessão de Nossa Senhora, pelo amor, pela paz e pelo bem entre todos os povos e religiões..
O Encontro do Santo Padre, marca também, especialmente neste ano de 2019, em que os franciscanos estão comemorando os 800 anos do Encontro de São Francisco de Assis com o Sultão do Egito Malik Al Jamil e pela primeira vez, um Papa visita os Emirados Árabes sendo recebido pelo Xeique Mohammed Bin Zayed Al Nahyan.
Queremos estreitar os laços com os nossos irmãos que acreditam nas mais diversas religiões e não professam a fé católica. Somos todos irmãos, em Cristo Jesus. Que tenhamos mais unidade, respeito, comunhão, tolerância e diálogo com todos, independente da religião. Sejamos, por primeiro, vocacionados ao amor e transmissores da Boa-Nova.
Por isso, o Frei Alessandro Dias do Nascimento, OFM, convida a todos para a semana de oração pelo diálogo inter-religioso e pela tolerância religiosa.
Rezemos juntos!