Selo postal e sessão solene pelos 450 anos da Festa da Penha

Compartilhe:

Selo comemorativo pelos 450 anos do Convento em 2008

Paz e Bem!

A menos de 30 dias para a maior manifestação de fé capixaba, a Festa da Penha, será lançado no dia 3 de abril o modelo do Selo Postal Comemorativo dos Correios assim como o carimbo personalizado com a logomarca da Festa. A iniciativa marca na história a importância dos 450 anos das festividades em louvor à padroeira de todo o estado.

A expectativa é que a novidade possa atrair pessoas de centros e clubes de filatelistas e também o público em geral, já que a Secretaria do Convento será um ponto de venda de cartões postais já selados para qualquer visitante ou romeiro que passa no local.

As marcas históricas não param por aí, isso porque a Assembleia Legislativa do Espírito Santo vai promover uma Sessão Solene para homenagear pessoas que fazem parte da história da Festa da Penha. A proposta que é da Mesa Diretora da instituição está agendada para o dia 7 de abril e trará uma lista de homenageados que irão receber a “Comenda Convento da Penha”.

De acordo com Frei Paulo Roberto, a Festa da Penha ampliou a abrangência, deixando de ser uma festa exclusivamente religiosa para ser uma manifestação cultural que já está marcada na história da identidade do povo capixaba, tendo momentos ainda mais expressivos com homenagens, com o selo postal e as outras novidades.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X