ROMARIA VIRTUAL: Mães serão homenageadas no próximo sábado

Compartilhe:

Paz e Bem!

Todos os anos o Convento da Penha é palco de um encontro marcante e especial. As mães da terra se encontram com a Mãe do Céu. Essa é uma das maneiras de viver o mês de maio, tradicionalmente é um mês dedicado às mães e às noivas, é o “Mês de Maria”. Há bastante tempo, a Igreja reconhece maio como ocasião de intensas manifestações de carinho com a Mãe das mães, a Virgem Maria, uma oportunidade de experimentar a gratidão às mães pela educação e criação dos filhos com a oração pela intercessão de Nossa Senhora.

A Romaria das Mães ao Convento da Penha teve início em 1956, quando as mulheres do Interior do Estado aproveitavam a vinda à Capital para compra dos presentes para o Dia das Mães, para oferecerem flores a Nossa Senhora da Penha. Como grande parte delas não conseguiam participar da Festa da Penha, por conta da dificuldade de chegar até Vitória, o sábado que antecedia o Dia das Mães era a oportunidade delas homenagearem a Mãe da Penha. Desde então, de geração em geração, as mães participam deste belíssimo momento de fé.

Por conta da pandemia, pelo segundo ano consecutivo, a Romaria das Mães será virtual e interativa, neste sábado, dia 08 de maio, a partir das 14h. Não haverá presença do público. Os portões serão fechados ao meio dia. O evento antecede a Celebração do Dia das Mães que ocorre às 9h do domingo. A “procissão virtual” será dividida em três momentos. O primeiro, contará com a participação dos homens do terço na tradicional reza do terço às 14h.

A partir das 15h, com animação e acolhida, começa a Celebração Eucarística, em seguida, antes da bênção final, a cantora Denise Furtado vai homenagear Nossa Senhora e todas as mães com uma belíssima apresentação musical. E as homenagens não param por aí. Após a Missa, vai ao ar um programa especial com orações, mensagens e surpresas para as mamães. As devotas poderão acompanhar todo o evento pelas redes sociais do Convento (YouTube, Facebook, Instagram); A celebração Eucarística também será transmitida pelas ondas da Rádio América 91,1 FM.

A Fraternidade do Convento da Penha preparou momentos de muitas emoções, como é o encontro presencialmente, para que assim, cada uma se sinta de fato, diante de Nossa Senhora da Penha. Elas se reúnem sempre com terços, flores, lenços, faixas e muita animação… Este ano, não será diferente, terão a oportunidade de rezar em casa, de receber as bênçãos da Mãe das mães, em casa.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X