Reflexão do Evangelho: Deus escolhe a família para realizar seu projeto

Compartilhe:

Deus escolhe a família para realizar seu projeto de salvação

Paz e Bem!

Celebrando o Tempo Novo do Natal do Senhor, neste primeiro domingo, a Igreja Católica festeja a Solenidade da Sagrada Família de Nazaré: Jesus, Maria e José. Para nossa meditação, tomamos a Santa Família como modelo e postura de todas as famílias. A exemplo dela, somos chamados a assumir também nosso projeto, pensado por Deus, para colocá-lo em prática. A família é o lugar de colocar em ação o sonho de Deus.

Deus escolhe uma família simples e comum para ficar conosco, ser um de nós e realizar seu projeto de vida e de amor, contando com cada um de nós. E o primeiro lugar onde Deus encarna seu amor é na família. É no seio familiar que escutamos, por primeiro a Palavra de Deus, encontramos a defesa da vida, somos acolhidos e amados. É lá dentro da nossa casa que somos desafiados a sermos “José”, enquanto “Pai”; “Maria”, enquanto “esposa, mulher”; e Jesus, enquanto filho obediente, atencioso, amoroso e zeloso. Família é o lugar da manifestação do grandioso e infinito amor de Deus por nós.

São João Paulo II chama de “Igreja Doméstica” a convivência de um lar. Para o Santo, ter uma família é tão importante quanto ir à Igreja, porque lá, Deus também se manifesta num sorriso, num abraço, num beijo de bom dia, num bolo do café da tarde… Deus se manifesta na esposa, no esposo, nos filhos. Em tudo, há Deus.

Jesus, Maria e José, nós temos confiança em vós! Sagrada Família de Nazaré, rogai pelas nossas famílias.

Assista a reflexão do Frei Canga Manuel Mazoa, OFM. Ele é natural de Angola e atualmente reside em Petrópolis, onde faz teologia.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X