Paz e Bem!
Na noite do dia 5 de novembro, o Campinho da Mãe das Alegrias se tornou local de saudade e reencontro. Após dois anos seguindo todos os protocolos de biossegurança, o Convento da Penha realizou mais uma vez a tradicional Noite do Pastel. Era nítida a alegria e a felicidade do reencontro dos amigos e devotos de Nossa Senhora da Penha, que traziam no coração o desejo de mais uma vez celebrar as tão queridas e prestigiadas, festas de igreja.
Dando abertura à noite, o guardião do Convento, Frei Paulo Roberto, acolheu a todos com palavras de esperança e de cuidado. Disse o frei: “Este é o nosso novo normal para nos reencontrar. Lembrem sempre de pensar no próximo, somente espalhando coisas boas. Chega de mentiras e notícias falsas. Para haver mais momentos como este, a verdade deve sempre estar presente.”
Quase 600 pessoas estiveram presentes na noite, isso sem contar aquelas que acompanharam ao vivo de suas casas. Respeitando o distanciamento e o uso de máscaras, as mesas foram postas para que as famílias sentassem entre si para apreciar o tão famoso e delicioso, pastel do Convento.
Além de diversos sabores de pastéis, foram vendidos quitutes, refrigerante e um saboroso caldo de cana, que não pode faltar. Tudo preparado com amor e carinho por voluntários do Convento. Não faltou garra, força de vontade e acima de tudo, generosidade de tantos que fizeram desta noite, memorável nos corações de quem sentia saudades de momentos assim.
Para animar a noite, na gratuidade, a banda Full Time Rock, cantou e tocou músicas que marcaram época e levantaram o astral dos fiéis. Entre uma música e outra, foram sorteados brindes como forma de retribuir a presença de tantas pessoas.
Que Nossa Senhora da Penha possa abençoar todas as pessoas que ajudaram, as que se fizeram presentes e as que acompanharam de suas casas, para que respeitando sempre as medidas sanitárias possamos aos poucos presenciar e viver o calor humano, fraterno e cristão!
Para conferir como foi essa noite maravilhosa, é só assistir ao vídeo.
Confira as fotos.