Rede Vida apresenta “Terço dos Frades” neste domingo

Compartilhe:

Paz e Bem.

Com muita alegria, os frades do Convento da Penha se reuniram para meditar juntos os mistérios da Salvação. Neste dia 1º de janeiro de 2023, a Rede Vida de Televisão apresenta o especial “Terço dos Frades” direto do Santuário da Penha. A transmissão começa às 23h30 e será exibida em todo o país, por meio de sinal aberto.

É tempo de valorizar a união das famílias, rezar por um tempo novo, renovar a esperança e suplicar a intercessão de Nossa Senhora das Alegrias, a Virgem da Penha, por este novo ano que se inicia. Para que tenhamos um ano de paz, justiça, fraternidade e realizações, é preciso cultivar uma vida de intimidade com Deus, por isso, no primeiro dia do ano, temos a satisfação de acolher a todos que se unem aos frades do Convento da Penha para a oração do Terço.

Este será o primeiro encontro público da fraternidade franciscana da Penha (que foi reconfigurada no início do ano) para a oração do terço. “Tenho certeza que será uma ocasião muito oportuna de iniciarmos bem o ano de 2023, partilhando com as pessoas no Brasil inteiro pela Rede Vida e do mundo todo pelas redes sociais do Convento, a nossa oração fraterna. Nós freis já rezamos todos os dias pelo povo, fazemos súplicas à Nossa Senhora da Penha, rezamos individualmente e no convívio, agora vamos rezar juntos para um ano novo cheio de bênçãos e alegrias, o que nos deixa muito contentes”, comemora Frei Djalmo, Guardião do Convento.

Para o Frei Paulo César Ferreira, que apresenta todas as terças-feiras o Santo Terço (e a “Coroa das Sete Alegrias de Nossa Senhora” uma vez por mês), essa oportunidade de rezar com os confrades reforça ainda mais o espírito fraterno tão desejado por São Francisco de Assis. “A vida fraterna é certamente um dos aspectos mais fundamentais do carisma franciscano, a partir dela que saímos em missão, vivemos e convivemos como menores, irmãos menores. Toda semana a gente reza pelas redes sociais, mas agora rezando juntos é diferente, é mais especial, mais motivador”, comentou.

Acompanhe o #TerçodosFrades especial com os freis do Convento na Rede Vida a partir das 23h30.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X