Rainha no serviço de Deus

Compartilhe:

Maria é Rainha porque associou-se de forma única a seu Filho, tanto em sua vida terrena, como na glória do Céu. Ela participa da responsabilidade e do amor de Deus para com o mundo. A realeza deste mundo está associada com o poder e a riqueza. Mas, este não é o tipo de realeza de Jesus e Maria. A realeza de Cristo é revestida de humildade, serviço, amor. Jesus foi proclamado Rei na cruz (cf. Mc. 15,26). Ele é rei sofrendo conosco, por nós, amando-nos até o fim. Cristo governa e inaugura o amor, a verdade e a justiça.

Jesus Cristo é um rei que serve e, da mesma forma, Maria é Rainha no serviço a Deus para a humanidade. Ela é Rainha do amor, que vive o dom de si a Deus para entrar no plano de salvação do homem. Ela é Rainha amando-nos, ajudando-nos em todas as nossas necessidades, é a nossa irmã, serva humilde. Nossa Senhora, é Rainha cuidando de seus filhos, que se voltam a ela em oração, para agradecer ou para pedir sua ajuda e proteção maternais.

Bento XVI

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X