Quer visitar o Convento? Faça o exercício do cuidado!

Compartilhe:

Paz e Bem!

Desde o início do relaxamento das medidas de restrição de atividades que envolvem ajuntamento de pessoas, em função da diminuição dos óbitos causados pelo Novo Coronavírus, o Convento da Penha, seguindo as orientações sanitárias e exigências das instituições de saúde, planejou a retomada de algumas atividades na Penha, como o atendimento de confissões e Missas com a presença dos fiéis.

As iniciativas estão sendo observadas através das medidas restritivas e com a liberação gradual de diversas atividades pelas autoridades sanitárias, com o cumprimento de protocolos estabelecidos pela OMS.

Aos penitentes e confessores, o Convento possibilita condições seguras para a celebração do Sacramento da Confissão. Os atendimentos ocorrem nos seguintes horários de segunda a sábado, das 8h às 11h e das 14 às 16h; aos domingos, das 14h às 16h. É necessário a marcação do horário exclusivamente através do telefone (27) 3329-0420.

As Missas com presença de fiéis ocorrem de segunda a sexta às 7h, no Campinho. Aos sábados e domingos as Celebrações Eucarísticas são às 9h, também no Campinho. Os fiéis que ainda estão em isolamento social ou moram fora da Grande Vitória, podem ficar tranquilos, pois as Missas Online continuarão a ser transmitidas pelas redes sociais do Convento, diariamente. De segunda a sábado, sempre às 15h. Aos domingos, os devotos têm um compromisso marcado às 9h, ao vivo.

Quer visitar o Convento? Exercite-se no cuidado! São muitas as pessoas que insistem em visitar o Convento e não se cuidar. Está dito nas orientações: uso obrigatório de máscara. Grande parte das pessoas sobem ao Convento sem este equipamento de segurança, sem equipamento de cuidado nestes tempos necessários. É importante o cuidado, é necessário nos esforçamos um pouco mais. Proteger-se e oferecer proteção aos outros!

Ao subir à Penha, use máscara, faça higienização das mãos com álcool, mantenha o distanciamento seguro e evite aglomeração.


OBSERVAÇÕES GERAIS

– Insolação: O Campinho não conta com muitos espaços sombreados e, à medida que os relógios avançam, o sol se torna mais marcante. Diante disso, as Missas serão realizadas nas primeiras horas da manhã, diminuindo o efeito da insolação. Sugerimos que utilize “sombrinhas”

– Acesso dos automóveis: Quando há celebração o espaço do Campinho é dividido entre o serviço das Vans, os automóveis e o povo. De segunda a sexta há possibilidade de acesso das pessoas com os próprios automóveis; aos sábados e domingos o acesso é permitido apenas a pé ou a partir do serviço das Vans (exceto os que transportarem idosos com dificuldade de locomoção ou pessoas portadoras de necessidades especiais).

– Devotos e visitantes: Ao Convento se dirigem pessoas com diversas motivações. Merece destaque o sem número de pessoas que sobem a Montanha Sagrada para o encontro com o Senhor; ao mesmo tempo, nota-se crescente frequência dos que sobem com objetivos de recreação e turismo, especialmente a partir da metade da manhã.

Visitas seguras: Mesmo se tratando de espaço aberto, há alerta ao povo quanto à obrigatoriedade do uso da máscara, além do distanciamento e uso de álcool em geral. Os próprios agentes envolvidos nas celebrações também receberam orientação quanto à importância desses cuidados.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts