Quarta-feira de Cinzas no Convento da Penha

Compartilhe:

“Agora, diz o Senhor, voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; rasgai o coração, e não as vestes; e voltai para o Senhor, vosso Deus; ele é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo” (Joel 2,12)

Paz e Bem!

Na próxima quarta-feira (26/02) a Igreja inicia o tempo da Quaresma, em que somos chamados a caminhar com o Senhor pelo deserto, a praticar jejum, gestos concretos de fraternidade e caridade, além do convite para vivenciarmos os mistérios da paixão e morte de Jesus, afim de chegarmos à ressurreição. Quaresma é tempo de misericórdia, de profunda oração, de intimidade com Deus; é tempo de solidariedade, gratidão, reflexão e mudança de vida. Quaresma é tempo de compromisso com o amor e com a misericórdia de Deus.

Viver o tempo da Quaresma é prepararmo-nos para a experiência da dor e do sofrimento como purificação para chegarmos diante da alegria radiante, alegria verdadeira que é a Ressurreição de Jesus. Nesses momentos, a Igreja nos convida à conversão, muitas vezes de palavras, ações, atitudes… Abandonar uma vida errante para chegar a vida cristã.

A partir da celebração das Cinzas, devemos pensar que nada somos diante da grandeza de Deus, reconhecendo-nos pequenos. Somos feitos pelo pó e ao pó haveremos de voltar. “Convertei-vos e crede no Evangelho”, conversão sincera e verdadeira. Nas ações concretas que fizermos, tenhamos sempre em mente de que Deus é o nosso maior motivo. Assim como Ele deu seu Filho para morrer por nós, assim devemos morrer para uma vida de pecado para nascer para uma vida em Jesus. Lembramos também, que neste dia das Cinzas, assim como na Sexta-feira da Paixão do Senhor, devemos praticar o jejum.

Confira a programação completa abaixo

26 de fevereiro – QUARTA-FEIRA DE CINZAS

MISSAS NA CAPELA: 6h – 7h30 – 9h30
MISSA NO CAMPINHO: 15h
CONFISSÕES: 8h às 11 e 14h às 16h.
SECRETARIA: 7h30 às 16h30.
SALA DE EXPOSIÇÕES: 8h às 12 e das 13h às 16h30.
SALA DOS MILAGRES: 7h30 às 16h30.
LANCHONETE: 7h30 às 16h45.
VANS DE TRANSPORTE: 5h30 às 17h. Valor: R$5,00 (subida e descida) e R$3,50 (somente subida)
CAPELINHA DE SÃO FRANCISCO: 6h30 às 17h.
SUBIDA DE VEÍCULOS: A subida de veículos está autorizada somente para as duas primeiras Missas. Preenchendo as vagas, a subida de veículos será interrompida.


CAMPANHA DA FRATERNIDADE

A Igreja do Brasil todos os anos durante a Quaresma, por meio da Campanha da Fraternidade, nos convida a refletir, sobre um tema relevante para a sociedade brasileira à luz do Evangelho. Neste ano de 2020, o tema da Campanha é “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lucas 10, 33-34). A CF se baseia na passagem bíblica da clássica parábola do Bom Samaritano, destacando a importância da caridade e do olhar solidário aos moradores de rua, às pessoas que têm sua segurança ainda mais vulnerável na sociedade, a todos que precisam de cuidado e atenção e às nossas crianças e jovens. A temática também vai ao encontro e se inspira na vida e na obra de Irmã Dulce, a “Santa Dulce dos Pobres”, recém canonizada pela Igreja Católica e que fez do cuidado ao próximo sua maior missão.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X