Quarta-feira de Cinzas com Missas no Campinho do Convento

Compartilhe:

“Agora, diz o Senhor, voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; rasgai o coração, e não as vestes; e voltai para o Senhor, vosso Deus; ele é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo” (Joel 2,12)

Paz e Bem!

Na próxima quarta-feira (2 de março) a Igreja inicia o tempo litúrgico da Quaresma, em que somos chamados a caminhar com o Senhor pelo deserto, a praticar jejum, gestos concretos de fraternidade e caridade, além do convite para vivenciarmos os mistérios da paixão e morte de Jesus, afim de chegarmos à ressurreição. Quaresma é tempo de misericórdia, de profunda oração, de intimidade com Deus; é tempo de solidariedade, gratidão, reflexão e mudança de vida.

O Papa Francisco lembra que o tempo quaresmal é propício para semear o bem tendo em vista uma colheita. Qual poderá ser para nós este tempo favorável? Certamente é a Quaresma, mas é-o também a nossa inteira existência terrena, de que a Quaresma constitui de certa forma uma imagem. Francisco recorda também que “o primeiro agricultor é o próprio Deus, que generosamente continua a espalhar sementes de bem na humanidade”. Ponderando por fim:

“Esta chamada para semear o bem (exortação de São Paulo aos Gálatas: ‘Não nos cansemos de fazer o bem; porque, a seu tempo colheremos, se não tivermos esmorecido. Portanto, enquanto temos tempo, pratiquemos o bem para com todos – Gal 6, 9-10a), deve ser vista, não como um peso, mas como uma graça pela qual o Criador nos quer ativamente unidos à sua fecunda magnanimidade”

Viver o tempo da Quaresma é nos prepararmos para a experiência da dor e do sofrimento como purificação para chegarmos diante da alegria radiante, alegria verdadeira que é a Ressurreição de Jesus. Nesses momentos, a Igreja nos convida à conversão, muitas vezes de palavras, ações, atitudes.

Assim como Deus deu seu Filho para morrer por nós, também devemos morrer para uma vida de pecado, e, renascer para uma vida em Jesus. Lembramos também, que neste dia das Cinzas, assim como na Sexta-feira da Paixão do Senhor, devemos praticar o jejum.

O Convento da Penha realiza uma programação especial para a Quarta-feira de Cinzas. Haverá Missas no Campinho às 7h, 9h e 15h, todas com imposição das Cinzas. O portão de acesso ao Convento abre às 6h e fecha às 17h.

Confira a programação completa abaixo

02 de março | QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Missas presenciais no Campinho: 7h, 9h e 15h (com transmissão pelas redes sociais do Convento)
Confissões: 8h30 às 11h e 14h às 16h
Secretaria: 7h às 17h.
Lanchonete: 8h às 16h.
Vans de transporte: 6h às 17h30.
Capelinha de São Francisco: 7h às 17h.
Acesso de automóveis: Apenas os vinte (20) primeiros automóveis que chegarem para a Missa das 7h.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X