Qual momento da #FestadaPenha2021 mais te marcou?

Compartilhe:

Paz e Bem!

Quinta-feira, na linguagem da internet é dia de #tbt, ou seja, hora de recordar, relembrar, reviver, algum momento ou acontecimento que já passou. Podemos fazer memória de alguém que já se foi, lembrar de festas religiosas ou dos nossos santos favoritos, recordar as boas risadas ou viagens inesquecíveis… Ufa! São tantos momentos que a gente vive que é impossível descrever todos de uma só vez. Mas em pequenas porções, seeempre vamos lembrando dos momentos que nos marcam.

Certamente todo capixaba tem alguma experiência vivida aqui no Convento da Penha, ou senão aqui, a partir das motivações da Montanha Sagrada. Ah, e nem precisa ser católico para ter uma experiência única, marcante, inesquecível, digna de um bom #tbt. Há tantos relatos de pessoas que não professam a fé católica mas que aaamam o Convento, aaamam subir, tirar fotos, respirar e se inspirar, se deliciar com o frescor aconchegante da casa da Mãe.

Uma página de internet só seria muito pouco pra gente escrever os momentos que estamos lembrando apenas quando fomos lembrando lendo os dois primeiros parágrafos desta matéria. É gente, são muitas emoções, muitas comoções também. Celebrações, encontros, eventos, Missas, festas, orações, cada cantinho, cada canto, cada prece…

A partir de hoje, toda quinta-feira vamos relembrar algum momento especial e marcante na Festa da Penha 2021. A 451ª Festa da Penha, segunda totalmente virtual e interativa, foi considerada um sucesso pela organização do evento. Foram quase 3 milhões de pessoas que visualizaram as páginas do Instagram, Facebook e YouTube – isso contabilizando apenas o público que acompanhou pelas redes sociais do Convento da Penha.

Sendo o maior evento religioso do Espírito Santo e um dos maiores e mais antigos do Brasil, a Festa da Penha completa 451 anos de tradição em 2021 quando, pelo segundo ano consecutivo, aconteceu de forma virtual e interativa. Os festejos vão além do campo religioso, sendo também um marco cultural e que compõe a identidade do povo capixaba.

Durante os nove dias de evento, tradicionalmente, as ruas ficam lotadas de romeiros desejosos por homenagear Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo, e ainda participarem deste que é um evento anual tão aguardado pelos capixabas.

Bênçãos, missas, entrevistas, lives musicais e romarias virtuais foram transmitidas e puderam ser acompanhadas por milhares pessoas, na segurança de suas casas, sem aglomeração e formando uma corrente de alegria e de esperança.

“Vosso Olhar a Nós Volvei”, foi o tema da festa, símbolo de que o olhar de Maria vai em direção aos seus filhos e filhas, zelando por eles em todos os momentos e em todos os lugares.

É verdade que este ano a #FestadaPenha foi bastante atípica e por um lado com cenário “triste”, de apreensão. Três frades internados acometidos com covid-19, um deles falece…

Mas qual momento da Festa da Penha 2021 mais te marcou? Conta pra gente! (27) 99731-9450 (WhatsApp)

Hoje vamos recordar a canção “Maria Passa a Frente” interpretada pela banda Fé Maior no último dia do programa Salve Mãe das Alegrias dentro das festividades da Padroeira do Espírito Santo. Confira no vídeo abaixo.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X