Programação online da Semana Santa no Convento da Penha

Compartilhe:

Paz e Bem!

O período mais importante para os cristão no mundo inteiro, a Semana Santa, é um tempo de maior intimidade com o Senhor, que se fez um de nós para nos garantir a Salvação. Após praticarmos atitudes de jejum, caridade e oração, na caminhada da Quaresma, agora somos chamados a vivenciar os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, neste ano, de um jeito diferente: todos em casa, rezando pelas redes sociais.

No Domingo de Ramos, recordamos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e experimentamos a cada celebração, o caminho do Calvário. Na Quinta-Feira Santa, iniciamos o Tríduo Pascal, onde fazemos memória da simplicidade do Senhor, que lava os pés dos discípulos e se dá como o próprio alimento, o verdadeiro Alimento.

Na Sexta-Feira da Paixão do Senhor, dia de profundo recolhimento e oração, iremos passar pela escuridão, pela morte. É o dia em que praticamos jejum e dedicamos inteiramente nosso dia ao Senhor. Às 15h, faremos a Celebração da Paixão pela internet. É importante lembrar que neste dia, em nenhum lugar no mundo se celebra a Santa Missa, pois o Senhor está morto.

No Sábado Santo, a Solenidade da Vigília Pascal, a maior de todas as vigílias, celebramos a certeza da vitória de Cristo sobre a morte. “Ó noite de alegria verdadeira, que une de novo o céu e a terra inteira…”. A Igreja convida a todos a viver a alegria da ressurreição do Senhor. Cristo venceu a morte! Aleluia!!!

No Domingo da Páscoa, a grande festa da ressurreição de Jesus. Tempo novo, tudo novo, vida nova, esperança nova… Neste dia, a Igreja se enche de júbilo e felicidade completa. Também no Domingo da Ressurreição, a Igreja no Espírito Santo abre a Festa da Penha, .

O Convento da Penha preparou uma programação especial para você viver a Semana Santa em casa com a sua família. Confira abaixo.


TERÇA-FEIRA – 30/03

  • Missa pelas redes sociais às 15h.
  • Toda Terça Tem Terço em Família, neste dia 30 de março, especial com a Família dos Freis do Convento

QUARTA-FEIRA – 31/03

  • Missa pelas redes sociais às 15h.

QUINTA-FEIRA SANTA – INÍCIO DO TRÍDUO PASCAL – 01/04

  • Missa dos Santos Óleos pelas redes sociais da Catedral Metropolitana de Vitória.
  • Celebração Eucarística no Convento às 19h, na Capela. Transmissão pelas redes sociais do Convento (Facebook, YouTube e Instagram)

SEXTA-FEIRA SANTA – PAIXÃO DO SENHOR – 02/04

  • Neste dia, em nenhum lugar do mundo se celebra Missa.
  • Via-Sacra pelas redes sociais do Convento às 9h.
  • Celebração da Paixão do Senhor e Adoração à Santa Cruz, às 15h pelas redes sociais do Convento.

SÁBADO SANTO – VIGÍLIA PASCAL – 03/04

  • Colocação do Terço Gigante entre as palmeiras no Campinho, às 9h. Transmissão pelas redes sociais do Convento.
  • Vigília Pascal, na Capela do Convento, pelas redes sociais do Convento às 19h.

DOMINGO DA RESSURREIÇÃO – PÁSCOA DO SENHOR – 04/04

  • Missa pelas redes sociais às 9h.
  • Abertura da Festa da Penha Virtual e interativa, a partir das 16h

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X