Profissionais de saúde são homenageados no Convento da Penha

Compartilhe:

Paz e Bem!

O Convento da Penha recebeu na noite de ontem (28/05) o brilho e o colorido de uma belíssima homenagem aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento e combate ao coronavírus. As “Projeções Afetivas” homenagearam os trabalhadores e trabalhadoras que se dedicam na defesa da vida como dom e compromisso. O objetivo foi expressar agradecido carinho por essas pessoas.

O ponto turístico mais importante do Estado do Espírito Santo foi cenário de fundo para mostrar a importância do cuidado com a saúde, do cuidado com o outro, sobretudo neste tempo de pandemia e para demonstrar a profunda gratidão aos agentes de saúde pelo empenho e dedicação no serviço aos doentes. Essa foi a maneira encontrada pelo Convento e pelas empresas parceiras na promoção do evento, para prestar homenagem.

As projeções puderam ser acompanhadas pelas redes sociais do Convento e pelas pessoas que passavam pela 3ª Ponte de automóvel. A iniciativa foi inspirada na projeção feita no dia 12 de abril de 2020, no Rio de Janeiro, em que o Cristo Redentor “se vestiu de médico” e nele foram projetadas mensagens em vários idiomas e bandeiras dos países atingidos pela pandemia.

Imagens dos profissionais paramentados, uniformizados, usando máscaras, foram projetadas na parede frontal do Santuário de Nossa Senhora da Penha. De casa, os fiéis acompanharam e participaram em tempo real, isto porque as pessoas podiam publicar fotos, usando máscara, nas redes sociais utilizando a hastag #ProjeçõesAfetivas. As fotos foram selecionadas e projetadas na parede do Convento. Mais de 30 mil pessoas assistiram pelas mídias digitais do Convento, além das pessoas que visualizaram pelos veículos de comunicação que também exibiram a homenagem.

Os coveiros, agentes funerários, profissionais da limpeza pública e hospitalar e demais serviços essenciais também foram homenageados com uma mensagem de esperança e de gratidão.

Unidade Cristã

Estamos durante a Semana de Oração pela Unidade Cristã e um fato interessante aconteceu na noite de ontem. Um irmão da Igreja Batista de Itaparica, Vila Velha-ES, fez questão de participar. Ele publicou nas redes sociais uma foto com a equipe da Igreja em uma ação no Hospital Infantil de Vila Velha, usando a hastag #ProjeçõesAfetivas. A fotografia dele foi projetada da parede do Convento.


 


Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X