PMVV confirma viabilidade técnica para mudança do palco da #FestadaPenha2020

Compartilhe:

Paz e Bem!

Uma equipe técnica da Prefeitura de Vila Velha esteve com a Comissão Organizadora da Festa da Penha na manhã desta terça-feira (17/12) para avaliação da proposta de mudança de localização do palco no Parque da Prainha, onde ocorrem as Missas das Romarias dos Homens e das Mulheres e Missa de Encerramento. A intenção é garantir mais espaço e comodidade aos fiéis.

“Com a visita técnica, vimos que não há dificuldade para fazermos as mudanças solicitadas pela organização da Festa da Penha. Identificamos que existe viabilidade para execução, agora vamos levar esse parecer para os secretários envolvidos para batermos o martelo em relação à nova estrutura. Tecnicamente não vejo dificuldade. Serão necessários ajustes como instalação e encanação para o esgoto e puxar o ponto de água para as pias da praça de alimentação, além dos pontos de energia que serão modificados”, disse Sandra Tenório, da Secretaria de Cultura.

A proposta é que o palco seja reposicionado no canto esquerdo de quem chega no Parque da Prainha, de forma a ampliar o raio onde o público possa se acomodar e aumentando a capacidade em até 20%. Nas últimas edições o palco ficava mais à direita. “A ampliação do espaço é um ganho, o público terá um campo de visão maior e melhor, com bom acesso e rota de fuga. Temos a preocupação de garantir mais comodidade, segurança e conforto aos devotos”, disse o Frei Paulo Roberto Pereira, Guardião do Convento.

Frei Paulo chamou atenção também para a identidade visual da Prainha. “Com o novo posicionamento do palco, vamos ter uma melhor visibilidade do Convento, da parte histórica da Prainha e da Terceira Ponte.”

Os técnicos da prefeitura apontaram como preocupações iniciais, os pontos de água e esgoto para posicionamento da praça de alimentação. Após a visita, eles já conseguiram identificar os locais e viabilizar a mudança. Wellington Rodrigues, subsecretário de obras de Vila Velha,  informou que a alteração do local “vai possibilitar uma melhor localização e proporciona mais conforto aos romeiros”.

Em 2020, a Festa da Penha celebra 450 anos de história e, pela primeira vez, o Dia da Padroeira do Espírito Santo será feriado estadual, o que pode atrair fiéis de outros municípios do Estado fora da Grande Vitória.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X