Paz e Bem!
O mês de outubro é muito especial. É repleto de celebrações religiosas em honra à São Francisco e Nossa Senhora Aparecida, Frei Galvão e muitos outros santos. É também o mês de aniversário do Pedal Paz e Bem o pedal mais abençoado do mundo. Primeiro porque com um nome desses, só podia ser realmente abençoado e depois, porque uma vez por mês uma turma de ciclistas decide subir pedalando até o Campinho do Convento. Quer uma graça maior que essa?
Tudo começou há 5 anos, quando o Paulo Piontkowiski, o Adriano Simmer e mais umas pessoas resolveram se juntar e com a autorização da fraternidade franciscana realizaram a primeira edição do pedal. No início com pouquinha participação, mas hoje tem edições que chegam a mais de 600 ciclistas.
Com todo o esforço, a turma começa a subida. Uns param, respiram, outros sobem direto. Cada um no seu ritmo, sem pressão. E quando enfim todo mundo chega no Campinho, os freis cantam, rezam e abençoam os ciclistas. A única chuva aqui é de bênçãos de Nossa Senhora da Penha.
Dia 8 de novembro, 20h30, tem Pedal Paz e Bem no Convento.