Paz e Bem!
O Convento da Penha é o ponto turístico mais visitado no Espírito Santo. Além da religiosidade, já presente no cotidiano do capixaba, o principal monumento histórico do Estado, recebe inúmeros visitantes e turistas, muitos vindos de diversos países do mundo.
Especialmente neste período de férias, o Santuário do Perdão e da Graça acolhe muitas caravanas, excursões e grupos de visitantes. Pensando nisso, a fraternidade franciscana do Convento convidou dois jovens para recepcionar as pessoas que sobem à Penha.
Os jovens Luan Coradini e Guilherme Caliman, paroquianos da Paróquia do Rosário, Vila Velha, ficam em pontos estratégicos para acolher os visitantes. Além da acolhida, eles fornecem informações históricas sobre o Convento, auxiliam com dicas e sugestões e ainda ajudam nas orientações da subida até a Capela. Um fica na entrada principal, com informações da subida pela estrada de rodagens ou pela Estrada da Penitência, informações de vans e etc. O outro fica na subida da área religiosa, no Campinho, com informações históricas, localização de banheiros e água, lanchonete e etc. Eles estão devidamente identificados com crachá e camisa.
O movimento de turistas cresceu bastante, por isso, uma forma de melhor recebê-los é a presença de um agente de acolhida, desta forma, facilita o acesso.
A iniciativa está sendo muito bem aprovada pelos visitantes. Muitos fazem questão de agradecer a acolhida.