Notícias

Pastora Odete: Reino de Deus é pão que partilhamos juntos

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

Encerrando a participação de pastores de Igrejas Cristãs nas Missas da tarde no Convento da Penha, por ocasião da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, a Pastora Odete Liber de Almeida Adriano, representando a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, participou da celebração juntamente com a fraternidade franciscana do Santuário.

Frei Pedro de Oliveira presidiu a Missa. Ao iniciar, ele acolheu a irmã, deu as boas-vindas e agradeceu pela presença da pastora. Recordando o tema da SOUC, o frei disse a importância da comunhão cristã na promoção da gentileza e dos dons comuns entre as pessoas que professam a fé em Jesus Cristo.

Agradecida pela oportunidade, a pastora disse que “é bonito quando nos reunimos em nome de Deus, como irmãos, como irmãs na fé. Cada um de nós, de lugares diferentes, formas diferentes de crer, de amar, de adorar a Deus… Ao amor que nos propicia este encontro, amor que é intenso e rompe barreiras. Amor que faz servir, nos torna servos e servas. No Reino de Deus, há lugar para todas as pessoas”, afirmou.

Odete expressou uma síntese ao Evangelho (Lucas 14, 12-24) em que “Jesus utiliza essa  situação cotidiana como termo de comparação para trazer uma mensagem que vai muito além de uma simples história de um jantar mal sucedido. Ele fala sobre o Reino de Deus, o Pão, a Mesa, a Partilha. O Reino de Deus não admite discussão sobre quem é maior, quem tem mais poder, quem é mais importante, quem merece o primeiro lugar ou não. O núcleo central é a questão dos últimos e dos primeiros, de quem serve e de quem é servido. O propósito é ilustrar os valores do Reino, dos primeiros e dos últimos, radicalizados ao absurdo para mostrar que esses valores invertem as regras estabelecidas pela sociedade. O Reino de Deus é festa, é banquete da Ressurreição dos pobres, dos aleijados, dos coxos, dos cegos. O Reino de Deus é dos que estão à margem… O Reino de Deus é pão, é mesa na qual todos sentam-se juntos e partilham e comem juntos o mesmo pão”, refletiu.

Confira a reflexão completa abaixo

Por fim, na Bênção de Envio a religiosa agradeceu e rezou juntamente com o Frei Pedro.

Veja a mensagem da Pastora Odete

Eventos

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jul 2020› » 

Saiba mais

Facebook

No upcoming event