Pastor Stefan: “nestes tempos, devemos fortalecer nossa confiança em Jesus”

Compartilhe:

Paz e Bem!

A Missa das 15h desta quarta-feira (27/05), na Capela do Convento da Penha, contou com a presença do Pastor Stefan Krambeck, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, do Bairro Alvorada em Vila Velha-ES. A celebração foi inaugurada pelo Frei Pedro de Oliveira Rodrigues que é representante da Igreja Católica de Vitória no CONIC-ES e fez parte da programação do 4º dia da Semana de Oração pela Unidade Cristã.

Ao saudar os fiéis que acompanhavam a transmissão pelas redes sociais do Convento, o Pastor Stefan comentou a alegria de estar no Santuário da Penha celebrando uma semana importante para os cristãos. “No espírito de unidade, queremos rezar por toda a Igreja e por todos os irmãos que sofrem”, esta foi a fala inaugural da Missa.

Na reflexão, Stefan refletiu a confiança em Deus que foi o tema do 4º dia da SOUC2020. “O Evangelho proclamado nos fala do convite sublime de Jesus às pessoas para que elas depositem aos cuidados de Deus as suas ansiedades, seus medos, suas dúvidas, suas preocupações… E assim tirarem de si um fardo enorme. Começo a refletir essa palavra de confiança, olhando um pouco a realidade que estamos enfrentando, onde vivemos aqui no Brasil e em outros países uma crescente insegurança, incerteza com relação ao dia de amanhã. Muitas pessoas estão em dúvida quanto ao seu ir, ao seu vir, muitas estão com medo de não sobreviverem a este período de pandemia, muitas já estão desempregadas, muitas indústrias, comércios fechados… Pessoas muito próximas de nós já sentem o desemprego, já sentem o abandono e não possuem acesso fácil ao serviços públicos… Como então, depositar em Deus sua confiança, diante de tantas perguntas as quais ainda não conseguimos responder?”, questionou o pastor.

O Pastor continuou a reflexão dizendo que o ministério de Jesus não foi de “calmaria”, Ele enfrentou dificuldades, perseguições… “Seria um tanto inconsequente nós estimularmos as pessoas para um confiança que desincumbisse o ser humano sobre as suas responsabilidades. O sermão da Montanha, as Palavras de Jesus nos exortam a fortalecer nossa confiança, não a sermos inconsequentes com relação a decisões que impactam diretamente no nosso futuro, nós não queremos que as pessoas não trabalhem, nós não desejamos que as pessoas não estudem, não é ruim que as pessoas tenham planos, objetivos em suas vidas… Mas é ruim quando elas confiam somente em si”, chamou atenção.

Veja a reflexão completa abaixo

Por fim, o pastor concedeu a Bênção de Envio, agradeceu pela participação e deixou uma mensagem ao povo.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts