Participe do mural “Arraiá das Alegrias”

Compartilhe:

Paz e Bem!

É verdade que o isolamento social (e solidário) muitas vezes incomoda e causa tédio. Uma das inúmeras formas que o Convento da Penha encontrou para minimizar a angústia de ficar em casa é celebrar a Santa Eucaristia diariamente às 15h (de segunda a sábado) e aos domingos às 9h, assim, os fiéis permanecem em casa, rezam em casa e ficam com a família, também em casa.

Uma maneira de promover a interação é o “Mural Virtual”, ideia lançada durante a pandemia com o objetivo de criar um canal direto entre os franciscanos do Convento e o povo devoto de Nossa Senhora da Penha. Assim, cada edição do mural é de um tema determinado, são murais temáticos. Frei Paulo Roberto, Guardião do Convento, lança um tema toda semana e as pessoas em casa participam enviando fotos e vídeos. Essa parceria entre o Convento e o público tem funcionado bastante. Para se ter ideia, só o Mural Virtual do Terço dos Homens contou com a participação de mais de 730 fotos e precisou ser dividido em várias partes. O tradicional “Rezo em casa, tô feliz” conta com mais de 50 participações todos os domingos, já o mural dos aniversariantes possui mais de 300 retratos participantes. Para participar, basta enviar os registros pelo WhatsApp (27) 99919-4997.

O assunto da semana é FESTA JUNINA. Hoje é dia de São João, o padroeiro das festas juninas e da alegria de quem “pula fogueira”. Estamos recolhendo fotos de “festas juninas”, arraiás que você já participou. Se for de alguma edição do “Arraiá das Alegrias” que realizamos todos os anos no Convento, melhor. Mas se você não participou no Convento porque é de outra cidade ou mesmo de outro estado, pode enviar fotos do arraiá da sua comunidade, das tradicionais “Quermesses” da sua paróquia ou da sua escola / faculdade, enfim, você junto conosco participando do Mural Arraiá das Alegrias.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts