Parabéns, Papa Francisco!

Compartilhe:

Paz e Bem!

O Papa Francisco completa hoje 84 anos. Nestas horas, se multiplicam as felicitações para o seu aniversário – um mosaico de afeto que chega até ao Papa no ano dramático da pandemia. Este vídeo repropõe como um álbum fotográfico os instantes mais belos e intensos do pontificado, os sorrisos, os abraços e a proximidade de um tempo que agora parece distante, na espera que o mundo possa revivê-los o quanto antes.

Rendemos graças ao Senhor pelo dom da vida do nosso pastor, o verdadeiro sucessor de São Pedro, tão querido e amado por todos nós.

Rezemos sempre pelo dom da vida do nosso líder, o Francisco da gente, do povo!

Francisco nasceu em Buenos Aires, Argentina, no dia 17 de dezembro de 1936, filho de imigrantes. Diplomou-se como técnico químico, e depois escolheu o caminho do sacerdócio. A 11 de março de 1958 entrou no noviciado da Companhia de Jesus. Em 13 de dezembro de 1969 foi ordenado sacerdote pelo Arcebispo Dom Ramón José Castellano.

Em 3 de junho de 1997, foi promovido Arcebispo Coadjutor de Buenos Aires. Com o falecimento do Cardeal Quarracino, sucedeu-lhe em 28 de fevereiro de 1998 como Arcebispo e três anos mais tarde, foi nomeado cardeal. Exerceu diversas funções no CELAM e em 13 de março de 2013 foi eleito Papa, escolhendo o nome de Francisco.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X